O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 mar 2022 - 16h21

Até quando?

Poderíamos nos consagrar campeões, mas devido a expertise de Alberto Valentim, passamos vergonha. Uma equipe que no papel é muito superior ao dos anos passado em questão de qualidade individuais de alguns atletas. Isso porque o nosso “professor” não sabe armar um esquema tático agressivo de ataque. É retranqueiro de carteirinha, segue a escola talvez do Tite e nunca absorveu nada do Cuca para dar um nó neste português arrogante.

A questão agora é a seguinte!

Iremos dar continuidade aos trabalhos do Alberto Valentim no CAP, ou o Alexandre Mattos e MCP irão em busca enquanto estamos no início de temporada para contratar um técnico ou melhor dizendo, um profissional de qualidade incontestável para seguir com o grupo até o final deste exercício.

E sinceramente, qualquer outro técnico disponível no mercado nacional, será melhor que o Valentim, só que à moda agora é buscar profissionais no mercado internacional. Eu não compactuo com esta teoria que lá fora os técnicos possam ser melhores que os nossos, até porque os português são somente um pouco mais estudados e é o que está faltando para alguns aqui do mercado nacional. Um bom exemplo é o Renato Gaúcho. Eu acho um dos melhores técnicos no Brasil, mas, não gosta de frequentar os bancos de instruções dos cursos ofertados pela CBF, FIFA ou demais instituições que ofertam novas técnicas. Se o fizesse, seria um dos melhores entre tantos por este planeta.

E digo porque!

Iria aliar a sua experiência de jogador de futebol com novos conhecimentos e isso o deixaria em vantagem aos tais profissionais que nunca entraram em campo e só frequentara uma faculdade de educação física.

Então peço à vocês, nossos atuais líderes do CAP, vão em busca de um profissional qualificado se quiserem ganhar algum título neste ano. Porque com o Alberto Valentim, à frente deste grupo como técnico, nem o paranaense nós iremos conquistar.

Eu sempre o admirei como jogador do CAP, para deixar bem claro, mas, como técnico ou “professor” da bola, fica longe de ser um excelente profissional como foi quando jogador. Então vamos começar a pesquisar mercado e trazer alguém para comandar este grupo de jogadores. Porque os investimentos notificado pela mídia foram pesados e até agora o retorno é muito abaixo do esperado.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…