6 mar 2022 - 20h14

Em jogo de dois tempos distintos, Athletico vence FC Cascavel e encara Londrina na próxima fase

Em Cascavel, pela décima primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Athletico venceu o Cascavel e garantiu a terceira colocação no torneio.

Sob forte calor, o jogo apresentou dois tempos muito distintos do rubro-negro.

O FC Cascavel começou pressionando, com uma sequência de três escanteios seguidos. Leo Linck fez grande defesa e impediu o Cascavel de inaugurar o placar.

Após os primeiros minutos o Athletico se encontrou em campo e dominou as ações do jogo.

Aos 19 minutos, após boa jogada de Julimar, a bola sobrou para Romulo, que finalizou sobre o goleiro. Na sobra, Julimar assiste Jader que faz o primeiro gol da partida.

O FC Cascavel conseguiu o empate aos 32 minutos, após belo chute de fora da área de William. Sem chances para Leo Linck.

Nem deu tempo de comemorar, pois aos 34 minutos, Vialle cruzou da direita para Jader que finalizou de primeira. O goleiro deu rebote e Romulo, livre, só empurrou para o fundo do gol.

o Athletico seguiu com bom ritmo e ampliou aos 38 minutos, após bom lançamento de Daniel Cruz para Romulo, que tentou encobrir o goleiro, mas a bola desviou e sobrou livre para Jader marcar seu segundo gol na partida, terceiro do Athletico.

Cabia mais, e nos descontos da primeira etapa, após ótima jogada de Romulo dentro da área, Julimar recebeu para marcar mais um para o Athletico.

Fim do primeiro tempo.

O jogo parecia definido, no entanto o FC Cascavel partiu para a pressão.

Aos 9 minutos, após cobrança de falta, o árbitro assinalou penalidade por toque de mão na barreira. Robinho cobrou com perfeição e diminuiu para o time da casa.

Aos 28, nova penalidade assinalada pela arbitragem por toque de mão da zaga do Athletico. Robinho bateu de forma idêntica e colocou ainda mais fogo no jogo.

As alterações no time do Athletico não surtiram o efeito desejado (entradas de Juninho, Vinicius Kaue, Matheus Felipe, João Pedro e Bissoli) e o FC Cascavel pressionou até o final da partida.

Aos 45 minutos da segunda etapa o árbitro assinala mais um pênalti polêmico, com toque de mão no zagueiro Matheus Felipe. Carlos Henrique bateu muito mal e isolou a bola, para sorte da equipe atleticana que garantiu os três pontos e a vantagem de decidir a classificação em casa.

O Athletico volta a campo pelo Paranaense contra o Londrina, com datas previstas para 13/03 (Londrina) e 20/03 (Baixada). O vencedor deste duelo enfrenta o vencedor de Coritiba x Cianorte.

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense 2022

Data: 06/03/2022 – 16h

Local: Estádio Arnaldo Busatto – Cascavel PR

FC Cascavel: Heverton, Lucas, Giaretta (Balotelli) e Wiliam, Mikael (Carlos Henrique), França (Marcelo Gama), Simões, Fabrício e Robinho; Samuel (Jajá) e Itaperuna.

Técnico: Tcheco

Gols: William (32′ 1T), Robinho (9 e 28′ do 2T).

Athletico Paranaense: Léo Linck, João Vialle, Lucas Halter, Luan Patrick e Pedrinho; Pierre, Davi (Juninho), Julimar (Vinicius Kaue) e Daniel Cruz (Matheus Felipe); Jader (João Pedro) e Rômulo (Bissoli).

Técnico: Wesley Carvalho

Gols: Jader (19 e 38′ 1T), Romulo (34′ 1T) e Julimar (47′ 1T)

 



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…