Apesar da instabilidade, o Athetico terminou a primeira fase do estadual na terceira posição, garantindo o direito de decidir as quartas de final em casa, e com um rendimento interessante em números. Veja abaixo o resumão do torneio até aqui:
Rendimento:
O Furacão ficou apenas um ponto atrás do líder e vice-líder (Operário e Coritiba, respectivamente), fechando a primeira fase em terceiro lugar, mesmo tendo sido derrotado apenas uma vez. O rendimento do clube foi prejudicado pelo grande número de empates (5). Além disso, o rubro negro teve o segundo melhor ataque (18) e a segunda melhor defesa (8) do torneio.
Vale notar o empate contra o União, na quinta rodada, onde o Furacão foi para o intervalo vencendo por 2×0 e concedeu o empate nos acréscimos do segundo tempo. O União terminou a competição rebaixado para a segundona do estadual.
Artilharia:
Badalado na base mas ainda sem render nos profissionais, Romulo está tendo sua primeira grande chance com a 9 rubro negra e mesmo com o gol que garantiu a vitória contra o Paraná Clube na primeira rodada, já nos acréscimos, o jovem tem sofrido duras criticas da torcida.
O atacante só voltou a balançar as redes na 7ª rodada, na vitória contra o Azuriz, e depois deslanchou: fez 3 na vitória contra o Cianorte, na 9ª rodada, e mais um na última rodada, na vitória contra o Cascavel, fechando a primeira fase como artilheiro da competição com 6 gols.
E agora?00
O Londrina será o adversário do Furacão nas quartas de final, sendo o primeiro jogo fora e o segundo na Arena da Baixada. Na 4ª rodada, o Athletico saiu atrás aos 42 minutos do segundo tempo e buscou o empate com um golaço de falta de Daniel Cruz. O Londrina era o líder do campeonato e, até o momento, tinha 100% de aproveitamento.
O vencedor desse confronto enfrenta Cianorte ou Coritiba na semifinal.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.