9 mar 2022 - 11h00

Altos e baixos: o resumo do Athletico na primeira fase do estadual 2022

Apesar da instabilidade, o Athetico terminou a primeira fase do estadual na terceira posição, garantindo o direito de decidir as quartas de final em casa, e com um rendimento interessante em números. Veja abaixo o resumão do torneio até aqui:

 

Rendimento:

O Furacão ficou apenas um ponto atrás do líder e vice-líder (Operário e Coritiba, respectivamente), fechando a primeira fase em terceiro lugar, mesmo tendo sido derrotado apenas uma vez. O rendimento do clube foi prejudicado pelo grande número de empates (5).  Além disso, o rubro negro teve o segundo melhor ataque (18) e a segunda melhor defesa (8) do torneio.

Vale notar o empate contra o União, na quinta rodada, onde o Furacão foi para o intervalo vencendo por 2×0 e concedeu o empate nos acréscimos do segundo tempo. O União terminou a competição rebaixado para a segundona do estadual.

 

Artilharia:

Badalado na base mas ainda sem render nos profissionais, Romulo está tendo sua primeira grande chance com a 9 rubro negra e mesmo com o gol que garantiu a vitória contra o Paraná Clube na primeira rodada, já nos acréscimos, o jovem tem sofrido duras criticas da torcida.

O atacante só voltou a balançar as redes na 7ª rodada, na vitória contra o Azuriz, e depois deslanchou: fez 3 na vitória contra o Cianorte, na 9ª rodada, e mais um na última rodada, na vitória contra o Cascavel, fechando a primeira fase como artilheiro da competição com 6 gols.

 

E agora?00

O Londrina será o adversário do Furacão nas quartas de final, sendo o primeiro jogo fora e o segundo na Arena da Baixada. Na 4ª rodada, o Athletico saiu atrás aos 42 minutos do segundo tempo e buscou o empate com um golaço de falta de Daniel Cruz. O Londrina era o líder do campeonato e, até o momento, tinha 100% de aproveitamento.

O vencedor desse confronto enfrenta Cianorte ou Coritiba na semifinal.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…