14 mar 2022 - 10h00

Londrina larga na frente pelas quartas do estadual

No norte do estado às 11h deste domingo (13), Londrina e Athletico se enfrentaram pela partida de ida das quartas de final do Paranaense 2022. Pelo fato do jogo ter sido pela manhã, aparentemente o jovem elenco atleticano entrou em campo dormindo e sofreu um gol de Eltinho, após bela jogada individual de Caprini e antes dos 12 minutos de partida já abria o marcador no Estádio do Café.

Antes do gol londrinense o rubro-negro mantinha a posse de bola e trocava passes mas novamente, e repetindo um padrão dos últimos dois anos, sem agredir o adversário. Após abrir o marcador, o alviceleste que estreava o treinador Adilson Batista, começou a “gostar do jogo” e criou outras oportunidades, inclusive carimbando o travessão do goleiro Anderson. O Athletico só se refez do susto no final da primeira etapa.

No intervalo da partida o treinador atleticano sacou Juninho e colocou Pierre e a mexida deu mais velocidade e fluência à criação rubro-negra. Entretanto o Furacão tinha a bola mas atacava pouco, tendo somente depois dos 30 minutos e após as entradas de João Pedro no lugar de Christian e Davi no lugar de Julimar a arrematar a gol e efetivamente ameaçar o Tubarão. Jader chutou uma bola na trave e no rebote Romulo arrematou para grande defesa do goleiro londrinense.

Houve ainda um lance em que Jader foi claramente tocado na área, mas o árbitro não assinalou penalti. Além do mais a arbitragem teve claríssima falta de critério na distribuição dos cartões, dando somente contra o Athletico em lances absolutamente equivalentes às faltas feitas pelos jogadores do Londrina. Tanto que o time do interior teve somente um cartão amarelo recebido contra cinco do rubro-negro, incluindo um amarelo exagerado para Pierre que fez nova falta contundente no final da partida e acabou sendo expulso, já desfalcando o time para o jogo de volta.

Dado o planejamento do Athletico e ausência de jogos e consequentemente de ritmo de jogo do elenco principal, é provável que estes joguem a partida de volta na Baixada próximo domingo dia 20 de março às 16h. O Londrina joga pelo empate, qualquer placar com um gol de diferença leva a partida para os penaltis e vitória atleticana acima de dois gols de diferença classifica o Furacão para as semi-finais, onde o vencedor enfrenta Cianorte ou Coritiba.

 



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…