Furacão elimina o Londrina nos pênaltis
O Athletico garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense de 2022 nessa tarde de domingo (20), após eliminar o Londrina, na Arena da Baixada, vencendo por 2 a 1 (Davi Araújo e David Terans) no tempo normal e por 4 a 2 nos pênaltis. O confronto da próxima fase será o clássico Atletiba.
O rubro-negro entrou em campo comandado pelo técnico Alberto Valentim e reforçado com jogadores da equipe principal, porém não teve uma grande apresentação. A equipe teve muita posse de bola, porém criou poucas chances de gol. No fim dos 90 minutos a torcida atleticana cantou “Fora Valentim”.
Primeiro tempo
Em um jogo que o Londrina entrou com a equipe toda recuada, já que possuía a vantagem do empate conquistada pela vitória por um gol na primeira partida das quartas-de-final, demorou para o Athletico conseguir furar o bloqueio adversário. Davi Araújo abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com uma bola levantada na área que passou por todos e terminou no fundo das redes.
Segundo tempo
Na etapa final, o Furacão pressionou bastante o adversário, mas o segundo gol só saiu nos 38 minutos do segundo tempo, em uma bonita cabeçada de David Terans, após cruzamento de Davi Araújo. O gol garantia a classificação rubro-negra, porém 2 minutos depois o Londrina descontou após uma cobrança de escanteio, resultado que levou a decisão para os pênaltis.
Vale ressaltar a arbitragem polêmica de Rodolpho Toski Marques, que não assinalou um pênalti claro para o Furacão na metade do segundo tempo, após finalização de Jader que bateu na mão do jogador adversário.
Classificação e próxima fase
Na disputa de pênaltis, todos jogadores atleticanos converteram suas penalidades: Pablo, Bissoli, Terans e Rômulo. Santos defendeu a batida de Luan e o atacante Salatiel mandou para fora na última cobrança, garantindo a classificação do Ahletico para a semifinal.
O adversário da próxima fase será o Coritiba, partidas de ida e volta tendo início na próxima quarta-feira (23), com o primeiro confronto na Arena da Baixada e a volta no domingo (27) no Couto Pereira, valendo vaga na decisão do estadual.