20 mar 2022 - 18h47

Furacão elimina o Londrina nos pênaltis

O Athletico garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense de 2022 nessa tarde de domingo (20), após eliminar o Londrina, na Arena da Baixada, vencendo por 2 a 1 (Davi Araújo e David Terans) no tempo normal e por 4 a 2 nos pênaltis. O confronto da próxima fase será o clássico Atletiba.

O rubro-negro entrou em campo comandado pelo técnico Alberto Valentim e reforçado com jogadores da equipe principal, porém não teve uma grande apresentação. A equipe teve muita posse de bola, porém criou poucas chances de gol. No fim dos 90 minutos a torcida atleticana cantou “Fora Valentim”.

Primeiro tempo

Em um jogo que o Londrina entrou com a equipe toda recuada, já que possuía a vantagem do empate conquistada pela vitória por um gol na primeira partida das quartas-de-final, demorou para o Athletico conseguir furar o bloqueio adversário. Davi Araújo abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com uma bola levantada na área que passou por todos e terminou no fundo das redes.

Segundo tempo

Na etapa final, o Furacão pressionou bastante o adversário, mas o segundo gol só saiu nos 38 minutos do segundo tempo, em uma bonita cabeçada de David Terans, após cruzamento de Davi Araújo. O gol garantia a classificação rubro-negra, porém 2 minutos depois o Londrina descontou após uma cobrança de escanteio, resultado que levou a decisão para os pênaltis.

Vale ressaltar a arbitragem polêmica de Rodolpho Toski Marques, que não assinalou um pênalti claro para o Furacão na metade do segundo tempo, após finalização de Jader que bateu na mão do jogador adversário.

Classificação e próxima fase

Na disputa de pênaltis, todos jogadores atleticanos converteram suas penalidades: Pablo, Bissoli, Terans e Rômulo. Santos defendeu a batida de Luan e o atacante Salatiel mandou para fora na última cobrança, garantindo a classificação do Ahletico para a semifinal.

O adversário da próxima fase será o Coritiba, partidas de ida e volta tendo início na próxima quarta-feira (23), com o primeiro confronto na Arena da Baixada e a volta no domingo (27) no Couto Pereira, valendo vaga na decisão do estadual.



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…