20 mar 2022 - 18h47

Furacão elimina o Londrina nos pênaltis

O Athletico garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense de 2022 nessa tarde de domingo (20), após eliminar o Londrina, na Arena da Baixada, vencendo por 2 a 1 (Davi Araújo e David Terans) no tempo normal e por 4 a 2 nos pênaltis. O confronto da próxima fase será o clássico Atletiba.

O rubro-negro entrou em campo comandado pelo técnico Alberto Valentim e reforçado com jogadores da equipe principal, porém não teve uma grande apresentação. A equipe teve muita posse de bola, porém criou poucas chances de gol. No fim dos 90 minutos a torcida atleticana cantou “Fora Valentim”.

Primeiro tempo

Em um jogo que o Londrina entrou com a equipe toda recuada, já que possuía a vantagem do empate conquistada pela vitória por um gol na primeira partida das quartas-de-final, demorou para o Athletico conseguir furar o bloqueio adversário. Davi Araújo abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com uma bola levantada na área que passou por todos e terminou no fundo das redes.

Segundo tempo

Na etapa final, o Furacão pressionou bastante o adversário, mas o segundo gol só saiu nos 38 minutos do segundo tempo, em uma bonita cabeçada de David Terans, após cruzamento de Davi Araújo. O gol garantia a classificação rubro-negra, porém 2 minutos depois o Londrina descontou após uma cobrança de escanteio, resultado que levou a decisão para os pênaltis.

Vale ressaltar a arbitragem polêmica de Rodolpho Toski Marques, que não assinalou um pênalti claro para o Furacão na metade do segundo tempo, após finalização de Jader que bateu na mão do jogador adversário.

Classificação e próxima fase

Na disputa de pênaltis, todos jogadores atleticanos converteram suas penalidades: Pablo, Bissoli, Terans e Rômulo. Santos defendeu a batida de Luan e o atacante Salatiel mandou para fora na última cobrança, garantindo a classificação do Ahletico para a semifinal.

O adversário da próxima fase será o Coritiba, partidas de ida e volta tendo início na próxima quarta-feira (23), com o primeiro confronto na Arena da Baixada e a volta no domingo (27) no Couto Pereira, valendo vaga na decisão do estadual.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…