O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 mar 2022 - 20h00

Um Atletiba divisor de águas

Quando em 1995 a gente sofreu com aquela derrota para os coxas, muitos pensaram que não iriamos existir como clube de futebol. E neste redemoinho de incertezas, surgiu um personagem que atende por Mário Celso Petráglia, ou como é conhecido entre nós torcedores como: MCP ou Tio Pet.

Só que neste seus 27 anos de comando no clube, teve seus altos e baixos, mas, sempre soube contornar os problemas apresentados e sempre nos deixou com esperanças que dias melhores viriam.

Agora temos um Atlhetiba neste final de semana, onde de um lado, um clube de futebol que no passado era o melhor do Estado e hoje um clube que está falido e pedindo moratória para sanar às suas dívidas. Uma situação bem oposto do CAP que está com o cofre cheio, tem sua pendência judicial ainda em litígio devido à entendimentos opostos entre Athlético e Órgãos Governamentais, diga-se, Prefeitura e Estado. Mas, isso será resolvido e esclarecido para o bem de todos e conhecimento da comunidade que está neste turbilhão de informações divergentes.

E está é somente uma das histórias no CAP. O que temos agora é um dilema que nos deixa triste. Temos um técnico que no passado foi um jogador glorioso em nosso clube, mas, como técnico parece que não assimilou os ensinamentos de seus tutores no passado. Ou não consegue transmitir os seus conhecimentos. O fato que ao ler muitos comentários. Vemos que vários torcedores estão pedindo pela derrota para que o MCP afaste o Valentim do comando deste grupo.

Triste isso! Não queremos que isso ocorra, desejamos a vitória, só que uma vitória que nos traga esperança de que o Valentim possa provar que tem condições de continuar no comando do grupo, porque até o momento, não conseguiu demonstrar isso.

Empatar com o organizado Londrina, um clube que ano passado sofreu para se manter na série B e todos sabem que não tem um planejamento de logo prazo e sim monta grupos de jogadores para disputas do paranaense e ocasionalmente um ou outro campeonato nacional. E empatar com eles, foi a gota d’água para à maioria da torcida, inclusive para que está escrevendo este texto.

Só peço que o MCP, depois do Atlhetiba, independente do resultado que houver, que seja contratado um técnico de alto nível para comandar este grupo de jogadores. Como escrevi em texto anterior. Os investimentos estão sendo realizados, trouxemos vários jogadores estrangeiros, jovens e promissores, tudo dentro da filosofia do clube, só que manter um técnico que tem uma limitação, não é possível que este investimentos resultem em resultados positivos.

Portando MCP, independente do resultado do Atlhetiba, contrate um técnico de alto nível e de qualidade inquestionável, só assim, os investimentos trarão resultados desejados e quem sabe os títulos pretendidos. Porque todos sabemos que futebol é volátil e nem sempre os objetivos podem ser alcançados, mas, com bons profissionais, fica mais fácil.

Pense nisso MCP. o torcedor espera isso de você.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…