27 mar 2022 - 21h38

Athletico só empata e é eliminado do estadual

Na tarde do domingo (27) o rubro negro foi até o estádio Couto Pereira em jogo com torcida única e não passou de um empate contra o Coritiba por 1 a 1, sendo assim eliminado do Campeonato Paranaense 2022.  O Athletico volta a campo na segunda-feira dia 28 quando enfrenta de maneira amistosa a equipe do América-MG na Arena da Baixada. De maneira oficial o próximo compromisso é somente dia 05 de abril quando enfrenta o Caracás na Venezuela pela Copa Libertadores da América.

O JOGO

Novamente o Coritiba mostrou um bom padrão de jogo, organizado e compacto. O Athletico apesar de mostrar mais voluntariedade do que no primeiro tempo sonolento da última quarta-feira, voltou a ser muito lento e previsível, facilitando a marcação do alviverde que jogava pelo empate.

Entretanto o Furacão arrematou algumas vezes com perigo, especialmente com David Terans. Os laterais Daniel e Abner faziam novamente uma partida abaixo da média e davam perigosos espaços para o time da casa que foi subindo de produção e também chegando com perigo ao gol de Santos.

Aos 35´o balde de água fria: o Coritiba tocou a bola com velocidade nas costas de Abner, deixando Alef Manga (de novo ele) avançar livre e mandar um balaço no canto, abrindo o marcador para o Coritiba. O gol abalou o Athetico que seguiu errando muitos passes, tendo falhas gritantes  de posicionamento e propiciando ao menos mais três oportunidades para o alviverde matar o jogo e ampliar o placar.

As equipes não fizeram alterações no intervalo e o Athletico mostrou um pouco mais de atitude,  mas insistia nos “chuveirinhos” na área, consagrando a dupla de zaga do rival. Num cruzamento a bola bateu na mão do volante William Farias que já tinha amarelo e foi expulso. Depois de quase 5 minutos, Pablo bateu  o pênalti forte e empatou a partida. Quem esperava um Furacão impetuoso, sufocando o adversário em busca da virada (que levaria a decisão para os penais) e com um a mais em campo novamente se decepcionou. O Athletico confundia velocidade com pressa e fez dezenas de cruzamentos inúteis na área do Coxa.

Apesar das substituições feitas, o panorama não mudava, com o Athletico demorando muito na transição de jogo, jogando bolas na área alviverde a esmo e sofrendo com contra ataques do Coritiba. Em síntese, mesmo com um a mais por quase 40 minutos e necessitando de somente mais um gol para “empatar” a decisão, o goleiro Santos praticou mais defesas do que Alex Muralha!

Desordenado e pouco criativo e quando deveria dai sim ir pro tudo ou nada com bolas cruzadas e arremates de fora da área, o rubro negro passou a tocar a bola em busca de espaços inexistentes na defesa do coxa que não teve muito trabalho para segurar a partida, o empate e se classificar para a final que será contra o Maringá que eliminou o Operário.

O Athletico teve mais uma atuação preocupante!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…