29 mar 2022 - 11h00

Fim da linha

Projeto dos aspirantes do Athletico foi um fracasso em 2022? Quem vai subir pra disputar vaga no time principal? Quem vai compor elenco? E quem merece ser emprestado para uma melhor análise? Tem quem deva simplesmente sair do clube?

Depois da eliminação diante do rival Coritiba, muitos questionam se o projeto de aspirantes vem dando resultados eficazes. Depois do bicampeonato em 2018 e 2019, com claro protagonismo de jogadores como Renan Lodi, Léo Pereira, Bruno Guimarães e Vitinho, a retomada do futebol de Zé Ivaldo, o surgimento de Khellven (que posteriormente nunca se firmou), a consolidação de Erick, os demais elencos não apresentaram grandes revelações.

Matheus Anjos, Yago, Reinaldo, Denner, Mingotti, Bissoli, Elias são algumas das apostas que não corresponderam na sequência dos anos anteriores. Em 2020 o time foi campeão, mas utilizando os então considerados titulares de Dorival Jr após o Furacão vencer os dois Atletibas decisivos. Em 2021 a equipe oscilou muito e os titulares não conseguiram superar o Cascavel, caindo nas semi-finais, mas a campanha dos garotos havia sido nada mais que mediana.

Em 2022 por uma tremenda confusão no planejamento do clube, o Athletico acabou por utilizar parte do time principal, porém desfalcado pela não inscrição de diversos jogadores, e acabou vencendo Rio Branco e Londrina e diante do Coritiba empatou duas e perdeu uma partida, sendo eliminado do estadual.  Já a campanha dos aspirantes foi de 4 vitórias, 4 empates e duas derrotas.

Pela análise dos colaboradores da furacao.com e corroborada pelos participantes de enquete promovida pelo Twitter, somente Rômulo parece ter conseguido mostrar futebol suficiente para brigar no time de cima. Logo abaixo, para compor o elenco que deve rodar bastante durante o ano, aparecem o volante Siles, Daniel Bolt e Pedrinho nas laterais e algumas citações para Jader e Julimar. O restante é considerado dispensável para empréstimo na temporada ou mesmo de maneira definitiva, demonstrando que as escolhas, forma de jogo e planejamento do projeto de aspirantes merece ser revista.

Confira algumas opiniões e o resultado da pesquisa:

Rodrigo Linhares

  1. Briga por vaga no time principal: Siles, Pierre, JP Moura, Rômulo.
  2. Ficar pra compor elenco: Dani Bolt, Matheus Felipe, Pedrinho, Jader, Daniel Cruz
  3. Emprestado: Fasson, Halter, Luan Patrick, Vinicius Kaue, Juninho, Reinaldo, Julimar, Davi
  4. Negociado/dispensado: Bissoli

Murilo Dziecinny

  1. Briga por vaga no time principal: Rômulo.
  2. Ficar pra compor elenco: Siles, Pierre, Dani Bolt, Pedrinho, Jader, Halter.
  3. Emprestado: Daniel Cruz, Fasson, Luan Patrick, Vinicius Kaue, Juninho, Reinaldo, Julimar, Davi, Matheus Felipe, JP Moura, Bissoli
  4. Negociado/dispensado: –

Walter Feldthaus

  1. Briga por vaga no time principal: Rômulo.
  2. Ficar pra compor elenco: Siles, Pierre, Dani Bolt, Pedrinho, Jader, Halter, João Pedro, Matheus Felipe, Davi
  3. Emprestado: Daniel Cruz, Fasson, Luan Patrick, Vinicius Kaue, Juninho, Reinaldo, Julimar.
  4. Negociado/dispensado: Bissoli, Anderson

Juarez Villela Filho

  1. Briga por vaga no time principal: Rômulo.
  2. Ficar pra compor elenco: Jader, Pierre, Pedrinho, Siles e talvez os zagueiros Matheus Felipe e Lucas Frasson além do Julimar
  3. Emprestado: goleiro Anderson, Luan Patrick, Reinaldo
  4. Negociados/dispensados: todos os demais

Marçal Justen Neto

  1. Briga por vaga no time principal: Rômulo.
  2. Ficar pra compor elenco: Leo Linck, Matheus Felipe, Luan Patrick, Pedrinho, Pierre, Jader, Julimar
  3. Emprestado: Fasson, Halter, Vialle, Kaue, Siles, Juninho, Joao Pedro Moura, Daniel Cruz, Davi
  4. Negociado/dispensado: Bissoli, Anderson, Reinaldo

 



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…