O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 abr 2022 - 14h41

Até quando isso?

Parece que o torcedor atleticano não representa nada para este cidadão que se diz mandatário do Club Athlético Paranaense. Nunca nos ouve, sempre faz o que lhe é de seu interesse que muitas vezes não bate com o interesse do torcedor, que hoje em sua grande maioria é sócio torcedor e deveria ser respeitado, mais do que deveria ser antes do velho Joaquim Américo ou Baixada, e virar Arena da Baixada.

Eu em particular já não suporto mais ver os seus desmandos no futebol. Um deles é o não atendimento da saída do Alberto Valentim do comando do grupo de jogadores, porque já provou que não tem qualificação para comandar o CAP nesta temporada e provavelmente em outras, já que tem bagagem suficiente no futebol, tanto como jogador que foi como técnico que já passou por vários clubes e até agora não desenvolveu nada que pudesse dizer para que veio ao CAP.

Outra situação é o repatriamento de alguns jogadores, que todos sabem que o rendimento é de uma partida para dez. E neste caso, enquadro o Cirino, Pablo, Zé Ivaldo, Lucas Halter e Carlos Eduardo, que foram relacionados para a Libertadores e deixaram de foram os promissores Jajá, Dani Bolt e Daniel Cruz. Alguém consegue explicar? Porque Jajá é um dos melhores jogadores que saíram da base nas temporadas passadas, Dani Bolt e Daniel Cruz, mostraram qualidade que os relacionados não possuem. E ficamos perguntando. Quem é que faz estas listas? Será o MCP ou os puxas dele. Não sei dizer, só sei que já perdemos um mísero ruralzão por incompetência de pensarem errado para preparar o grupo para jogar campeonatos nacional e internacional.

Os aspirantes poderão ser à solução para revelações, mas, ficar todos os anos insistindo nisso é muita burrice, só porque em duas temporadas deu certo. Vamos nos preparar e usar o ruralzão como termômetro para saber o nível técnico do grupo e contratar com qualidade e não em quantidade. Até porque Cirino, Pablo e mais alguns, não serão à solução no CAP.

E tem mais. O Alberto Valentim não é técnico para comandar os jogadores do CAP, fica no CAT dizendo que está “treinando” o grupo e formulando esquemas táticos, mas no jogo é sempre a mesma coisa. Isso já é abuso para com nós torcedores e só vejo uma pessoa neste clube que é responsável por isso. O senhor MCP, que se diz mandatário, o todo poderoso, mas, não respeita o seu torcedor.

Chega de ficar dando murro em ponta de faca. Já passou da hora de levar à sério o nosso futebol. Começando com contratações mais pontuais e menos grupinhos ou amiguinhos e trazerem um profissional de ponta para colocar ordem na casa para este grupo.

MCP caso você ainda não se tocou. Há sua “unanimidade”, faz tempo que foi para espaço perante o torcedor atleticano. Está na hora de rever seus conceitos e atitudes perante a torcida do Club Athlético Paranaense. e tem mais, não desmereça às conquistas da Sulamericana. Porque é dizer os que os invejosos da Ubaldino do Amaral sempre apregoam. Se não quer mais, passa o taco para outro que está a fim de conduzir o clube para futuras vitórias e não ficar de falatório utópicos, fake news ou fantasiosos, se não faz esforço realizar o que apregoa ao torcedor atleticanao.

Para mim, você já deixou de ser “o cara” e faz tempo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…