O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 abr 2022 - 14h41

Até quando isso?

Parece que o torcedor atleticano não representa nada para este cidadão que se diz mandatário do Club Athlético Paranaense. Nunca nos ouve, sempre faz o que lhe é de seu interesse que muitas vezes não bate com o interesse do torcedor, que hoje em sua grande maioria é sócio torcedor e deveria ser respeitado, mais do que deveria ser antes do velho Joaquim Américo ou Baixada, e virar Arena da Baixada.

Eu em particular já não suporto mais ver os seus desmandos no futebol. Um deles é o não atendimento da saída do Alberto Valentim do comando do grupo de jogadores, porque já provou que não tem qualificação para comandar o CAP nesta temporada e provavelmente em outras, já que tem bagagem suficiente no futebol, tanto como jogador que foi como técnico que já passou por vários clubes e até agora não desenvolveu nada que pudesse dizer para que veio ao CAP.

Outra situação é o repatriamento de alguns jogadores, que todos sabem que o rendimento é de uma partida para dez. E neste caso, enquadro o Cirino, Pablo, Zé Ivaldo, Lucas Halter e Carlos Eduardo, que foram relacionados para a Libertadores e deixaram de foram os promissores Jajá, Dani Bolt e Daniel Cruz. Alguém consegue explicar? Porque Jajá é um dos melhores jogadores que saíram da base nas temporadas passadas, Dani Bolt e Daniel Cruz, mostraram qualidade que os relacionados não possuem. E ficamos perguntando. Quem é que faz estas listas? Será o MCP ou os puxas dele. Não sei dizer, só sei que já perdemos um mísero ruralzão por incompetência de pensarem errado para preparar o grupo para jogar campeonatos nacional e internacional.

Os aspirantes poderão ser à solução para revelações, mas, ficar todos os anos insistindo nisso é muita burrice, só porque em duas temporadas deu certo. Vamos nos preparar e usar o ruralzão como termômetro para saber o nível técnico do grupo e contratar com qualidade e não em quantidade. Até porque Cirino, Pablo e mais alguns, não serão à solução no CAP.

E tem mais. O Alberto Valentim não é técnico para comandar os jogadores do CAP, fica no CAT dizendo que está “treinando” o grupo e formulando esquemas táticos, mas no jogo é sempre a mesma coisa. Isso já é abuso para com nós torcedores e só vejo uma pessoa neste clube que é responsável por isso. O senhor MCP, que se diz mandatário, o todo poderoso, mas, não respeita o seu torcedor.

Chega de ficar dando murro em ponta de faca. Já passou da hora de levar à sério o nosso futebol. Começando com contratações mais pontuais e menos grupinhos ou amiguinhos e trazerem um profissional de ponta para colocar ordem na casa para este grupo.

MCP caso você ainda não se tocou. Há sua “unanimidade”, faz tempo que foi para espaço perante o torcedor atleticano. Está na hora de rever seus conceitos e atitudes perante a torcida do Club Athlético Paranaense. e tem mais, não desmereça às conquistas da Sulamericana. Porque é dizer os que os invejosos da Ubaldino do Amaral sempre apregoam. Se não quer mais, passa o taco para outro que está a fim de conduzir o clube para futuras vitórias e não ficar de falatório utópicos, fake news ou fantasiosos, se não faz esforço realizar o que apregoa ao torcedor atleticanao.

Para mim, você já deixou de ser “o cara” e faz tempo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…