5 abr 2022 - 21h13

Caracas, moleque! Pouca efetividade e vontade marcam empate do Athletico na Venezuela

O Estádio Olimpico de la UCV foi palco, na noite desta quarta-feira (05/04), do duelo entre Athletico e Caracas, pela partida de abertura do grupo B da Libertadores da América. Apresentando um futebol de baixa qualidade, o Athletico empatou por 0 a 0 na sua estreia na competição.

O primeiro tempo começou com o Furacão em cima e logo Pablo escorou de cabeça e deixou Terans em boa posição, mas o uruguaio finalizou para fora. A pressão foi aos poucos cedendo e isso abriu espaços para que o Caracas tentasse, sem muito sucesso, chegar ao gol.  Pouco criativo ofensivamente, o Athletico passou a criar pouco e manter muito a posse de bola, vendo o Caracas crescer às costas de Abner. O primeiro tempo ainda contou com outra boa bola de Pablo a Terans, que novamente finalizou mal.

O segundo tempo chegou mas o rubro negro não pareceu ter mudado muito. Os mesmos erros do primeiro tempo aconteceram e deixaram o time previsível. Dessa forma, os mandantes passaram a gostar do jogo, e acreditar que seria possível vencer, saindo mais ao ataque a aproveitando os espaços deixados pelo Athletico no meio campo. Ao promover as entradas de Vitor Bueno, Khelven, Marlos e posteriormente Rômulo, o Athletico terminou o jogo com 11 jogadores em campo que não pareciam se encontrar. Empate com sabor de derrota na Venezuela.

O próximo compromisso do rubro-negro é com o The Strongest, dia 14, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…