O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 abr 2022 - 14h42

Triste, mas é verdade

São pelo menos cinco meses que Alberto Valentim está “treinando” este grupo de jogadores, e até agora não apresentou um padrão de jogo e nem mostrou para o que veio.

Depois de ontem, empatar o jogo com o lanterninha do campeonato venezuelano, é muita vergonha. E pior que isso, disse, que vai cobrar dos jogadores o empate que por pouco, mas, por muito pouco não se transformou em uma derrota.

Já sabemos que MCP está passando a mão na cabeça dele e disse que não vai mudar, então sugiro que façamos o seguinte movimento ou campanha, #ForaMCP, pois se não dá para mudar o Valentim, muda-se o Presidente do clube para que outro possa fazer está mudança.

Por este motivo é que o título deste texto é “Triste, mas é verdade”, porque todos já alertamos, solicitamos e imploramos a saída do Valentim, que neste momento, ainda dá tempo de arrumar a casa. Mas, o “mandatário” do clube não aceita e pior ainda, joga contra à torcida, quando diz que se ele ouvisse os torcedores, o CAP estaria pior que o Coritiba e Paraná Club.

Isso, só mostra a sua falta de empatia com a torcida que num passado, foi as ruas da cidade para pedir ao STJD que não o expulsa-se do futebol brasileiro na perrengue do escanda-lo do “Apito Amigo”, lá na década dos anos 90. E que neste mais de 25 anos, à torcida sempre o apoio, e ficou fiel a ele todo este tempo.

Só que tudo tem seu limite e prazo de validade, e do MCP, já está no limite e o prazo de validade vencido. E porque isso? Porque o MCP, teima, joga contra a torcida e pior fica dando entrevistas de que irá fazer realizações grandiosas no futebol e acabamos sempre de forma medíocre muitas vezes.

Ano passado só não foi perdido, devido à conquista da “2º divisão” da Libertadores, que ele menosprezou e chamou assim a Sulamericana. Um despropósito, falta de respeito com as conquistas do clube e falta de empatia para com todos. Fora que só alimentou os comentários dos adversários. Que aliás só foi possível pelo trabalho desenvolvido pelo contestado, António Oliveira. Que comparando com às aptidões do Valentim, melhor o português do que o Valentim.

E se ninguém destes Conselhos Deliberativos do CAP não tomarem nenhuma providência, e fazerem o seu papel de cobrar do gestor uma postura de respeito ao CAP e também de profissionalismo ao principal produto que clube oferece aos seus torcedores, que é o futebol. Ficará difícil este ano. O cidadão se acha o “onipotente” do pedaço, a cereja do bolo, à última bolacha do pacote e etc….Só que ele é só mais um, nesta Nação Rubro Negra. Tem o respeito de todos nós, e assim também queremos à sua reciprocidade.

Respeite a Nação Rubro Negra, e manda embora o Alberto Valentim, que pior que Givanildo, Diniz e outros que aqui apareceram e complicaram a vida atleticana.

O mercado e um universo de opções para escolher um profissional da bola, desde os “ilustres” desconhecidos até os “consagrados” técnicos. E se não fosse por sua arrogância e falta de decorro perante à todos do universo atleticano. Quem sabe o Thiago Nunes não aceitaria o convite de voltar ao CAP, já que na sua passagem anterior, conseguiu tirar leite de pedra em vista do plantel que o Valentim tem em suas mãos.

Pois é MCP, se não mudar de ideia depois deste empate com gosto de derrota para o pior time do futebol venezuelano, vai esperar passar mais vergonha para mudar como sempre.

E sendo assim, vamos montar o Movimento “#ForaMCP”, se manter o Valentim, e força a nossa torcida já demonstrou a mais de 25 anos atrás quando o salvou do expurgo do futebol brasileiro.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…