8 abr 2022 - 18h21

Vai começar o Brasileirão

O Athletico estreia no Brasileirão neste domingo contra o São Paulo. O jogo será realizado às 19h no Estádio do Morumbi.
As duas equipes entram pressionadas no duelo. O Furacão pelo tropeço na primeira rodada da Libertadores e o Tricolor Paulista pela goleada sofrida na final do campeonato estadual.

Retrospecto em estreias:
O Rubro-Negro venceu os quatro últimos jogos de estreia na Série A. Bateu a Chapecoense por 5×1 em 2018; O Vasco por 4×1 em 2019; O Fortaleza por 2×0 em 2020; e o América-MG por 1×0 em 2021.

Restrospecto contra o São Paulo:
Nos últimos dez jogos contra o clube paulista, o Athletico venceu apenas duas vezes. O alento é que a última vitória ocorreu no Morumbi. Em 2019, Marcelo Cirino anotou o gol da vitória por 1×0.

Lei do Ex:
Marlos e Vitor Bueno  são as esperanças de gol do Furacão. A dupla vestiu a camisa tricolor no passado.
Em compensação, a partida marcará o reencontro com Nikão, agora camisa 10 do São Paulo. O jogador ainda não balançou as redes, tendo inclusive desperdiçado uma penalidade.

Provável Athletico:
O técnico Alberto Valentim tem a possibilidade de repetir a escalação inicial do jogo contra o Caracas, excetuando Orejuela que está emprestado pelo adversário. O atacante Pedro Rocha volta a ficar à disposição após lesão na pré-temporada. Canobbio e Vitinho ainda são dúvidas, o primeiro se recupera de lesão na face e o segundo retornou da Ucrânia a pouco tempo.

Outro que acabou sentindo e deve ficar de fora é o atacante Pablo que faria seu primeiro jogo contra o ex-clube.

Escalação: Bento; Khellven, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Christian e Terans; Cirino, Cuello e Vitinho (Rômulo).

Provável São Paulo:
O técnico Rogério Ceni priorizou o campeonato brasileiro e poupou os titulares contra o Ayacucho (Sulamericana) nesta quinta. O Camisa 10 Nikão sequer viajou para Lima.

Escalação: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Wellington; Pablo Maia, Igor Gomes, Alisson e Nikão; Eder e Calleri.

Ingressos:
A Arquibancada Oeste (vermelha) será destinada para a torcida do Athletico. As vendas serão realizadas pelo site spfc.totalacesso.com nos dias
08 e 09. Na bilheteria as vendas ocorrerão apenas no dia do jogo. O valor da entrada será de 60 reais (inteira) e 30 reais (meia).

Transmissão:
A partida terá transmissão do SporTV e Premiere, uma vez que a emissora fará uso da Lei do Mandante.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…