10 abr 2022 - 22h20

Athletico é goleado pelo São Paulo na estreia do Brasileirão e Alberto é demitido

O Athletico foi derrotado pelo São Paulo por 4 a 0 em sua estreia no campeonato brasileiro nesta tarde de domingo, no Morumbi. A derrota resultou na demissão do técnico Alberto Valentim, que comunicou a decisão da diretoria na coletiva pós-jogo.

Os mandantes não tomaram conhecimento do rubro-negro paranaense, explorou todas as já escancaradas limitações da equipe treinada por Alberto Valentim e aplicou uma sonora goleada sem fazer grandes esforços. Destaque para o goleiro Bento, que evitou um vexame ainda maior.

O rubro-negro estreava hoje no campeonato brasileiro após uma péssima impressão deixada no empate diante do Caracas, pela primeira rodada da fase de grupos da libertadores.

No entanto, o posicionamento da diretoria era claro: o trabalho de Alberto era bem-visto internamente e o treinador ainda não contou com todo o elenco a disposição.

Mas o que aconteceu na tarde deste domingo foi que o Athletico repetiu o futebol apresentado na Venezuela. A diferença é que o São Paulo é um time bem treinado e diferente do Caracas soube aproveitar as várias chances oferecidas pela equipe rubro-negra.

Primeiro tempo

O São Paulo foi soberano do início ao fim do jogo. Pressionou o rubro-negro desde os primeiros minutos e o zero não demorou a sair do placar. Aos 18 minutos, Rafinha cruzou na área, Khellven falhou e entregou a bola nos pés de Calleri dentro da pequena área, foi o primeiro do atacante na noite.

O tricolor paulista seguiu melhor na partida e teve algumas chances de ampliar ainda na primeira etapa, mas o goleiro Bento empediu.

Na única e melhor chance do Athletico no jogo, Marcelo Cirino aproveitou um chutão da zaga e saiu de frente com o goleiro Jandrei, mas chutou pra fora aos 45 minutos.

Segundo tempo

Retornando do intervalo, a primeira alteração: Marlos entrou no lugar de David Terans, que fora de sua posição de origem pouco fez no primeiro tempo.

O rubro-negro melhorou, mas muito mais pela qualidade individual de Marlos que por qualquer mudança tática.

O rubro-negro chegou algumas vezes ao ataque, mas sem perigo algum. Khellven seguia mal na lateral direita e sequer acertava um cruzamento.

Aos seis minutos, o segundo do São Paulo, de novo com Calleri. Wellington fez belo cruzamento e o totalmente fora de ritmo Lucas Halter apenas assistiu o argentino fazer o seu segundo gol na noite.

Alberto seguiu fazendo alterações na equipe, promovendo a estreia do uruguaio Cannobio e a reestreia de Vitinho. De nada adiantou, como em outras oportunidades sob seu comando, a equipe era apenas um amontoado em campo.

E o São Paulo aproveitou. Aos 24 minutos, Calleri pediu música no fantástico. Após aproveitar a furada de Igor Gomes dentro da área, o argentino pegou de primeira e acertou um belo chute na gaveta.

Para finalizar, o passeio virou goleada. Aos 28 minutos Luciano fechou o placar com um belo cabeceio na gaveta.

Com a goleada o São Paulo passou apenas a administrar o placar e o frágil Athletico do agora ex-técnico Alberto Valentim nada conseguiu fazer.

Na coletiva de imprensa pós jogo, o próprio Alberto comunicou a decisão da demissão em comum acordo com a diretoria.

Próximas partidas

Pelo brasileirão, o Athletico volta a campo apenas no próximo final de semana, quando recebe o Atlético Mineiro na Arena da Baixada, às 18h de domingo (17).

Pela Libertadores, o rubro-negro joga na quinta-feira (14) na Arena da Baixada, o adversário é o The Strongest, da Bolívia, pela segunda rodada da fase de grupos a competição. A partida inicia às 19h.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…