Conselheiros, interfiram
Petraglia é o maior dirigente do futebol brasileiro. O que ele fez com o Athletico é inquestionável. E é um homem de muitas qualidades. E defeitos. Porém creio que o maior deles é relacionado a sua visão de técnico.
Petraglia continua achando que técnico não é importante por “não entrar em campo” como ele diz.
Impossível ele não ver a quantidade de erros que essa visão trouxe. Única tentativa que funcionou foi Tiago Nunes, e pasmem. Contra a vontade do Petraglia que nunca gostou dele.
Lembro que um dia antes da final da sul-americana de 2018 ele disse que o TN era mais conservador. O revolucionário é a frente do tempo era o Diniz.
Queimou o TN mas a história não foi bem aquela relatada. Houve a briga do TN com Paulo André que estava afundando o Athletico mas isso é outro assunto.
De todas as apostas para técnico pós TN o time só jogou quando autuori dirigiu. Ou com outro técnico mas times que ele havia montado ou sob influência direta. Olhe só. Um dos medalhões que o petraglia não gosta.
Agora trazer um técnico estagiário é jogar o restante do ano no lixo. Com elenco com muitos nomes trazer um cara que ganha menos, tem menos experiência que alguns do elenco é pedir para não ter o elenco em mãos. Cuello já saiu brabo do jogo contra o São Paulo, todos ali querem ser titulares, jogadores caros, etc.
Quando o athletico estava na zr Petraglia não queria de forma nenhuma mandar o Diniz embora. Jogadores indignados por jogarem fora de posição, time tocando de lado apenas, sem efetividade, fraco e de muitos erros. Pela primeira vez o Conselho e a diretoria se voltaram contra a palavra de petraglia e junto com a torcida pediram sua demissão. Pet ficou doido. Esbravejando mandou o Diniz embora, o que salvou nosso ano. Talvez isso tenha ajudado na birra com TN. Quem lembra ele ficou muito irritado. Está na hora de uma atitude dessa novamente.
Agradeçam, mostrem respeito, são grandes os projetos, que ele continue a frente. Mas deve ser impedido de interferir na questão de técnico. Algo como: petraglia….você é importante demais mas relacionado a técnico, por favor, não se meta.