O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 abr 2022 - 23h22

Petraglia, nem Freud explica!

Como sempre acompanho os andamentos do futebol do CAP, ou melhor dizendo, do Departamento de Futebol do CAP. E li sobre a entrevista do Petraglia em relação a diversos assuntos. Mas, neste momento o que estou interessado é saber quem será o novo técnico do CAP.

Pelas respostas, sei que os desafetos do Petraglia estão fora da lista pelos seus comentários que à lista é submetida, ou segue, ao critério de exclusão e não por capacidade técnica. Aí temos à explicação de como o Alberto Valentim apareceu no CAP. Para mim, já está explicado.

E baseado neste critério o Thiago Nunes, não vem por fazer parte do caderninho do Petraglia de técnicos excluídos. O Cuca já disse que não vem porque ele está em um ano “sabático” e por estar apalavrado com o Atlético MG que não irá treinar nenhum clube em 2022. Outros com o saudoso Geninho, eu sei que por mais que o Petraglia o convidasse, ele não viria. E isso eu ouvi da boca do Geninho em um encontro ocasional no Mercado Municipal, há pelo menos nove anos atrás.

Só que dizer que Sylvinho é o seu favorito por opção, é tirar sarro da cara dos torcedores do CAP. Este cidadão pseudo técnico como o Valentim, não ganharam nada onde passaram e fizeram um trabalho ruim, vide Lyon na França e Corinthians no Brasil e o véio Petraglia quer contratar este “Valentim 2.0” para comandar este grupo de jogadores mais perdidos que azeitona em boca de banguela para o restante da temporada. Tá de brincadeira o véio.

Li também que temos opções como o Lisca Louco como é conhecido, um técnico muito melhor que o Sylvinho e vencedor, só que o temperamento dele e do Petraglia vão acabar em conflito. Já o Mancini, até poderia vir, mas, acredito que esteja no caderninho do Petraglia, Renato Gaúcho, seria um opção, só que o Petraglia tem a língua maior que a boca e o Renato não vem por opção própria, tem também o Roger, Luxa, Mano Menezes, Felipão, Dorival Jr, só para citar, e não acredito que estes estejam na lista de agrados do Petraglia também. Uns por custar o olho da cara e outros porque se tornaram desafetos do Petraglia.

Os estrangeiros ele disse que não irá contratar, e até onde sei, ele se diz “ético” e não contrata técnico contratado. Tinha uma boa opção, o técnico do Fortaleza, o argentino de nome complicado, mas de capacidade técnica superior ao “favorito” do Petraglia.

Pois é torcedor, estamos na mesma, não iremos ter um técnico qualificado para nosso prazer e sossego na vida. Até porque o Petraglia disse que desta fez irá ser antimodista, que não irá seguir a moda de trazer como ele disse “técnicos, portugueses, argentinos e paraguaios” para formar um grupo de jogadores competitivos. E nem deve ser modista para isso, e sim usar e somente usar o critério de competência para isso.

Então como diria o Gil do Vigor ” os atleticanos estão ferrados”. Sei que o texto não condiz com o título, mas, como eu disse, nem Freud explica o que se passa na cabeça do Petraglia, muito menos o que eu tentei explicar.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…