13 abr 2022 - 20h54

Carta aberta a Carille

Carille,

Vamos dar a letra logo de cara: queríamos você aqui. Você sabe que nessa transição de treinador, surge nome de tudo quanto é lado. O seu foi aprovado pela maioria dos nossos leitores.

Quem diria, hein, Carille? Vinte e seis anos depois daquele Atletiba em que o Oseas escalou a grade para comemorar o gol da vitória, e você, do lado verde e branco, já sentindo como a nossa torcida pulsa, agora está aqui, perto da gente, no ano em que nos foi dado o elenco mais caro da nossa história. O mundo é pequeno e Curitiba é um ovo.

Estamos felizes. Você tem o perfil que queríamos: jovem, estudioso e com vontade de crescer nessa carreira tão difícil que é ser técnico.

A gente sabe que você vai ter pouco tempo para preparar o time. Mas, se permite uns pitacos, arrume a defesa. Coloque o Marlos para jogar. Dê liberdade para os laterais. Abra bem os pontas. Centralize um meia que tenha ligação com o ataque.

Todo mundo fala que você é retranqueiro. Olha, nós sabemos que bons ataques constroem vitórias e boas defesas conquistam títulos. Afinal, foi ganhando de pouco que faturamos a Sul-Americana em 2021. Foi defendendo que conseguimos a Copa do Brasil em 2019. Mas faça esse time também atacar. Pra gente, posse de bola é irrelevante. O toque de lado não agrada. Mas não force a ligação direta.

Carille. É pouco tempo.

Mas a gente se vê na Baixada nesta quinta?

Vamos começar o ano!?

Abraços,
Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…