13 abr 2022 - 20h54

Carta aberta a Carille

Carille,

Vamos dar a letra logo de cara: queríamos você aqui. Você sabe que nessa transição de treinador, surge nome de tudo quanto é lado. O seu foi aprovado pela maioria dos nossos leitores.

Quem diria, hein, Carille? Vinte e seis anos depois daquele Atletiba em que o Oseas escalou a grade para comemorar o gol da vitória, e você, do lado verde e branco, já sentindo como a nossa torcida pulsa, agora está aqui, perto da gente, no ano em que nos foi dado o elenco mais caro da nossa história. O mundo é pequeno e Curitiba é um ovo.

Estamos felizes. Você tem o perfil que queríamos: jovem, estudioso e com vontade de crescer nessa carreira tão difícil que é ser técnico.

A gente sabe que você vai ter pouco tempo para preparar o time. Mas, se permite uns pitacos, arrume a defesa. Coloque o Marlos para jogar. Dê liberdade para os laterais. Abra bem os pontas. Centralize um meia que tenha ligação com o ataque.

Todo mundo fala que você é retranqueiro. Olha, nós sabemos que bons ataques constroem vitórias e boas defesas conquistam títulos. Afinal, foi ganhando de pouco que faturamos a Sul-Americana em 2021. Foi defendendo que conseguimos a Copa do Brasil em 2019. Mas faça esse time também atacar. Pra gente, posse de bola é irrelevante. O toque de lado não agrada. Mas não force a ligação direta.

Carille. É pouco tempo.

Mas a gente se vê na Baixada nesta quinta?

Vamos começar o ano!?

Abraços,
Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…