13 abr 2022 - 7h14

Conheça um pouco mais sobre o The Strongest, segundo adversário do Furacão na Libertadores

Nesta quinta-feira, 14/04 às 19h na Arena da Baixada, o Athletico enfrenta seu segundo adversário na Copa Conmebol Libertadores: os bolivianos do The Strongest!

Vamos falar um pouco mais sobre nosso oponente de amanhã e trazer seus pontos fortes e fracos, além de um pouco de curiosidade.

O Club The Strongest é um clube centenário, fundado em 1908 e sediado na Capital Administrativa da Bolívia, a cidade de La Paz, cuja região metropolitana engloba pouco mais de 3 milhões de habitantes.

O nome, pouco sugestivo, remete à escolha dos seus fundadores no início do século XX, quando vários clubes foram criados simultaneamente na Bolívia, e seus 4 sócios gostariam de que este fosse “o mais forte”. Ou simplesmente the strongest, em inglês.

De cores amarela e preta (uniforme bem parecido com o do Peñarol, do Uruguai), manda seus jogos no mítico estádio Hernando Siles a 3.637m de altitude, casa também da seleção boliviana e tem intensa rivalidade com o Bolívar, com quem disputa o Superclásico Paceño.

Em 114 anos de existência, o The Strongest nunca foi rebaixado, e conquistou 37 títulos nacionais, revelando jogadores importantes para o futebol sul-americano.

Muito mais conhecido por oferecer perigo aos adversários pela altitude, e não pela qualidade do seu futebol, o The Strongest passou pelas fases preliminares da Copa Libertadores ao superar os uruguaios do Plaza Colonia e a Católica, do Equador.

No campeonato boliviano, encontra-se neste momento na terceira colocação atrás de Atlético Palmaflor e Nacional de Potosí, após 8 rodadas. É time para mais uma vez, disputar o título local.

Seus principais destaques são o argentino Enrique Triverio (centroavante), e também o avançado brasileiro Rafinha, cria da base do Flamengo e que possui passagens por Bahia, Atlético-GO e Avaí. Conta ainda com o ex-corinthiano Arce, nome conhecido e que conta com passagens pela seleção boliviana. Comandado atualmente pelo DT argentino Christian Díaz.

Time que joga no clássico 4-3-3 e aposta em muita correria, sobretudo na altitude de La Paz para superar os seus adversários.

No histórico do confronto, temos a última partida em 2014, onde fomos eliminados da Copa Libertadores em La Paz, registrando o marcante gol de Adriano Imperador com a camisa do Athletico nesta derrota por 2×1.

Fora da cordilheira, não deve oferecer resistência ao Furacão.

O time base é: Viscarra; Diego Wayar, Castillo, Benegas e Juan Aponte; Ursino, Saucedo e Rodrigo Amaral; Henry Vaca, Triverio e Rafinha.

Vindo de empate contra o Caracas na estréia, uma vitória é ESSENCIAL para o Athletico amanhã, se possível por boa margem de gols para formar saldo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…