14 abr 2022 - 22h39

Bem-vindo Carille e bem-vindo de volta Vitinho!

Em mais uma noite de Libertadores na Arena da Baixada, o Athletico recebeu o The Strongest da Bolívia e garantiu sua primeira vitória na edição de 2022. David Terans foi o autor do único gol rubro-negro, de pênalti.

Com a vitória, o Furacão igualou a pontuação do Libertad e divide a liderança do grupo B com 4 pontos, após duas rodadas. Jogo também marcou a estreia do técnico Fabio Carille, recém-contratado.

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida teve domínio rubro-negro sem sofrer pressão do adversário, porém não refletiu em muitas chances de gol. As melhores oportunidades foram de Cuello no início com um chute passando a esquerda do gol, Cannobio teve a chance de tirar o zero do placar quando recebeu um cruzamento de Hugo Moura dentro da área, mas isolou. O lance que mais levou perigo foi com bela jogada de Terans que cruzou e Pablo bateu de joelho para fora, com desvio do goleiro.

Segundo tempo

Após o intervalo, foi perceptível a mudança de postura da equipe de Fabio Carille. Os jogadores demonstravam muita pressa para conseguir o primeiro gol, porém essa pressa não resultava em chances claras de abrir o placar. Isso mudou com a entrada de Vitinho, que retornou ao Athletico emprestado depois de ter sido vendido para o Dínamo de Kiev da Ucrânia na última temporada.

Com um minuto em campo, Vitinho foi derrubado na área depois de driblar um defensor e o árbitro assinalou penalidade máxima. David Terans converteu a cobrança, abrindo o placar. O rubro-negro teve outras chances, com Marlos e Vitinho, mas o placar permaneceu no 1 a 0.

Próximas partidas

O Athletico enfrenta domingo (17) às 18h o Atlético/MG, na Arena da Baixada, partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já pela Copa Libertadores, o Furacão volta acampo para enfrentar o Libertad no Paraguai, no dia 26 de abril.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…