14 abr 2022 - 22h39

Bem-vindo Carille e bem-vindo de volta Vitinho!

Em mais uma noite de Libertadores na Arena da Baixada, o Athletico recebeu o The Strongest da Bolívia e garantiu sua primeira vitória na edição de 2022. David Terans foi o autor do único gol rubro-negro, de pênalti.

Com a vitória, o Furacão igualou a pontuação do Libertad e divide a liderança do grupo B com 4 pontos, após duas rodadas. Jogo também marcou a estreia do técnico Fabio Carille, recém-contratado.

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida teve domínio rubro-negro sem sofrer pressão do adversário, porém não refletiu em muitas chances de gol. As melhores oportunidades foram de Cuello no início com um chute passando a esquerda do gol, Cannobio teve a chance de tirar o zero do placar quando recebeu um cruzamento de Hugo Moura dentro da área, mas isolou. O lance que mais levou perigo foi com bela jogada de Terans que cruzou e Pablo bateu de joelho para fora, com desvio do goleiro.

Segundo tempo

Após o intervalo, foi perceptível a mudança de postura da equipe de Fabio Carille. Os jogadores demonstravam muita pressa para conseguir o primeiro gol, porém essa pressa não resultava em chances claras de abrir o placar. Isso mudou com a entrada de Vitinho, que retornou ao Athletico emprestado depois de ter sido vendido para o Dínamo de Kiev da Ucrânia na última temporada.

Com um minuto em campo, Vitinho foi derrubado na área depois de driblar um defensor e o árbitro assinalou penalidade máxima. David Terans converteu a cobrança, abrindo o placar. O rubro-negro teve outras chances, com Marlos e Vitinho, mas o placar permaneceu no 1 a 0.

Próximas partidas

O Athletico enfrenta domingo (17) às 18h o Atlético/MG, na Arena da Baixada, partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já pela Copa Libertadores, o Furacão volta acampo para enfrentar o Libertad no Paraguai, no dia 26 de abril.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…