20 abr 2022 - 21h33

Furacão leva susto, mas goleia e tem boa vantagem para avançar na Copa do Brasil

O Athletico venceu o Tocantinópolis nesta noite de quarta (20) por 5 a 2, em Tocantinópolis. O duelo foi válido pela terceira fase da Copa do Brasil e garantiu boa vantagem para o rubro-negro se classificar a próxima fase da competição.

O Athletico foi a campo com uma equipe bem diferente do que o torcedor atleticano está acostumado. De todo elenco, nove jogadores ficaram em Curitiba e o que se viu em campo foi um time praticamente reserva do rubro-negro.

Destaque para a participação de Marlos, que teve a sua primeira partida como titular em jogos oficiais e o retorno de Pedro Rocha após longo período lesionado.

Primeiro tempo

O Athletico exerceu sua superioridade desde os primeiros minutos da partida. Aos 4 minutos a primeira chance, o goleiro adversário saiu mal, mas Pablo não finalizou bem.

Aos 7, Pedro Rocha fez boa jogada pela direita, mas bateu em cima do goleiro.

Até que aos nove minutos, Marlos abriu o placar. Em boa jogada pelo meio, Marlos recebeu pelo passe de Pedro Rocha e tocou na saída do goleiro, 1 a 0 Furacão.

O Furacão relaxou um pouco com o gole e o Tocantinense teve a primeira chance no jogo, aos 19 minutos.

Com o jogo mais equilibrado, o rubro-negro teve mais uma boa chance aos 30 minutos. Vitor Bueno recebeu belo passe de Pablo, mas sozinho, finalizou para fora.

O festival de gols perdidos parecia ter se encerrado quando Pablo ampliou aos 35, o atacante pegou a sobra dentro da área e marcou o dele, 2 a 0.

Com o placar de 2 a 0, o rubro-negro relaxou e passou a dar mais espaços, e o Tocantinópolis aproveitou. Aos 39, Alan Maia cabeceou (sozinho) na gaveta após cobrança de falta, sem chances para o goleiro Bento.

E o Athletico ainda arranjou tempo para perder mais um gol. Aos 47 Pedro Rocha recebeu frente a frente com o goleiro, mas finalizou em cima de Jefferson.

Segundo tempo

Se a esperança era de um segundo tempo mais tranquilo, os primeiros minutos da segunda etapa não deram essa impressão. Lucas Fasson fez pênalti em Bilau e o camisa dez Rai deixou tudo igual no placar.

Mas o susto durou poucos minutos. O rubro-negro logo desempatou aos 7 minutos, com Vitor Bueno de cabeça após escanteio cobrado por Marlos.

Dois minutos depois, aos 9 da segunda etapa, o Furacão ampliou. Marlos, mais uma vez, apareceu na área e com belo passe de Pedro Rocha, fez o quarto gol do Athletico.

O Tocantinópolis chegou mais uma vez aos 17, Bilau entrou com bola e tudo, mas o bandeira levantou o instrumento e assinalou o impedimento.

Aos 21 minutos, mais um do Furacão. Marlos cruzou, a bola sobrou para Vitor Bueno que, sozinho, marcou o segundo dele na noite e fechou o placar.

Próximas partidas

Pela Copa do Brasil, o rubro-negro só volta a campo no dia 10 de maio. O jogo de volta será na Arena da Baixada e tem início previsto para às 21h30.

Já no final de semana, o Furacão recebe o Flamengo, também na Arena da Baixada. O jogo será no sábado (23), às 16h30.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…