O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 abr 2022 - 20h35

Vamos dar tempo ao tempo

Como já escrevi em texto anterior, devemos dar tempo ao Carille para moldar os jogadores ao seu esquema tático.

Até onde estou observando, é outro CAP em campo, muito, mas, muito superior ao do tempo do Valentim. Agora temos jogadas de profundidade, de passes que são objetivos e jogadores em campo que estão em melhores condições para o jogo.

Até li que o Carille, disse que a sua maior “preocupação” é com o número de estrangeiros no CAP, porque não poderá utilizar todos ao mesmo tempo no Brasileirão devido às regras, que à sua vontade. Mas uma preocupação que é saudável. Afinal, isso significa que os estrangeiros contratados são de qualidades. Fora os jogadores nacionais que também tem qualidade. Realmente, um bom investimento este ano no futebol. Pena que perderam tempo com aspirantes no estadual e Alberto Valentim no comando deste grupo.

E isso prova mais uma vez, que à torcida tinha e sempre teve razão. O problema do CAP não era à qualidade técnica dos jogadores, mais sim, à qualidade do técnico que os comandava anteriormente, fora o erro crasso no planejamento deste ano . Se é possível falar que é técnico de futebol o antecessor do Carille! Na minha opinião pessoal, fraco e prepotente, para o meu gosto. Até vi sua entrevista estes dias para Nadja Mauad, e quase fique comovido. Respeito ele pelo lateral que foi, mas, como técnico, tem muito feijão pela frente ainda para ser classificado como tal. E convenhamos Alberto, fazer teatro e puxar saco do Petraglia não irá trazer você de volta para o CAP. É como disse, o torcedor é o senhor da razão no seu caso. E espero que o Petráglia aprenda de fez ao ouvir a torcida. Porque torcida que protesta, é porque algo está errado. E não é por preciosismo e nem por palpiteiros, é porque está errado, como foi errado o planejamento para este ano o futebol atleticano.

Agora eu acredito que vamos crescer no Brasileirão e está vitória sobre o badalado Flamengo é um Red Bull, “que da asas”, para a sequência dos jogos que virão.

Tempo ao tempo, será o nosso lema, jogo a jogo, o nosso objetivo. E como sempre digo. Boa sorte Carille, pois ainda tem muita água para passar de baixo da ponte atleticana.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…