26 abr 2022 - 21h47

No Paraguai, Athletico volta a apresentar velhos erros e perde para o Libertad

Pela Copa Libertadores, Athletico enfrentou o Libertad em Assunção.

Sem poder contar com Hugo Moura por conta da COVID19, Athletico repetiu o meio com Christian e Bryan Garcia, que não conseguiram repetir a boa atuação do jogo contra o Flamengo.

Já no primeiro tempo o time apresentou diversas falhas defensivas, que resultaram em duas grandes defesas do goleiro Bento.

Com problemas nas bolas aéreas, praticamente todas as bolas cruzadas na área resultaram em lances de perigo à meta rubro-negra.

Ofensivamente o time também pouco produziu, tendo sua primeira chance com Vitinho aos 19, mas o chute foi para fora.

Pedro Henrique teve boa chance dentro da pequena área em cobrança de escanteio, mas furou bisonhamente.

O que já não vinha bem piorou no segundo tempo.

Com as saídas de Terans e Christian para as entradas de Marlos e Erick o time não se encontrou mais e aos 11 minutos do segundo tempo sofreu o gol após nova falha defensiva em bola alçada na área. Ninguém marcou e Riveros anotou o único gol da partida, de letra.

Marlos entrou no segundo tempo contra o Libertad [foto: CONMEBOL]

Carille tentou corrigir as falhas defensivas sacando Orejuela e Marcelo Cirino para a entrada de Pablo e Vitor Bueno. Mais uma vez improvisando Canobbio na ala direita, o resultado foi bem abaixo do esperado.

Libertad continuou tendo as melhores chances do jogo, exigindo boas defesas de Bento.

Aos 29′ outra alteração, com a saída de Vitinho para a entrada de Pedro Rocha.

Aos 32′ o Athletico teve a grande chance do empate, após pênalti sofrido por Canobbio. Pablo, em mais uma partida abaixo da crítica foi para a cobrança e, displicentemente, atrasou para o goleiro Martin Silva.

O time sentiu o desperdício e não produziu mais, terminando o jogo em Libertad 1 x 0 Athletico.

O Athletico viaja agora para enfrentar o América no próximo sábado, as 16:30.

Pela Libertadores, o Athletico volta a campo no dia 03/05, na altitude de La Paz contra o The Strongest, as 19:15h, com a necessidade de vencer.

Libertad 1 x 0 Athletico
Local: Estádio Defensores del Chaco – Assunção – Paraguai
Árbitro: Gustavo Tejera – Uruguai
Gol: C. Riveros 11′ 2T
Cartões amarelos: Vitinho, Christian, B.Garcia e A. Bareiro.

Libertad: M.Silva, C. Mayada, D. Viera, A. Barboza, M. Samudio, A. Bareiro (Melgarrejo), C. Riveros, R. Martinez (Caballero), R. Bogarin (Bocanegra), B. Merlini (Villalba) e O. Cardozo (Enciso). Técnico: Daniel Garnero

Athletico: Bento, Orejuela (Vitor Bueno), Matheus Felipe, Pedro Henrique, Abner, Christian (Erick), Bryan Garcia, Vitinho (Pedro Rocha), D. Terans (Marlos), A. Canobbio, Marcelo Cirino (Pablo). Técnico: Fabio Carille

 

 

 



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…