30 abr 2022 - 19h00

Com pouca inspiração, Furacão sofre derrota para o América em Minas Gerais

Pelo Brasileirão, o Athletico enfrentou o América fora de casa e sofreu a derrota com gol no segundo tempo. O jogo, válido pela quarta rodada da competição, foi bem movimentado, com chances para ambas as equipes, mas o Furacão não conseguiu envolver o adversário e acabou tomando o gol que decretou a derrota próximo ao final da partida.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Athletico levando um susto. Logo aos dois minutos o América abriu o placar, mas o gol foi invalidado devido a impedimento. Logo em seguida, o Athletico criou grande chance com Cuello, de fora da área, forçando Jaílson a fazer grande defesa.

O jogo circulou bastante pelo meio campo das duas equipes, sem muita intensidade. O Athletico teve bastante dificuldade na saída de bola e se mostrou um pouco desorganizado devido à recente alteração no esquema de jogo. Cuello voltou a criar uma boa chance, chutando de fora da área, fazendo a bola passar rente ao travessão.

Primeiro tempo com poucas chances efetivas para as duas equipes. Melhores oportunidades foram criadas com chutes de média distância.

Segundo Tempo

O segundo tempo começa com o rubro-negro tentando pressionar o adversário e controlar o jogo, mas sem muita eficácia.

Em cobrança de escanteio, Pedro Henrique consegue cabecear, obrigando Jaílson a defender. O América tenta ameaçar em bolas longas e contra-ataques.

Aos quinze minutos, três substituições no Athletico: entram Canobbio, Terans e Vitinho. Pouco após entrar, Vitinho cria ótima chance cortando pra dentro e finalizando para outra grande defesa do goleiro adversário.

Aos trinta minutos, o América abre o placar. Ramirez entra na área, dribla Pedro Henrique e chuta rasteiro.

Athletico tenta reverter, mas esbarra em um América bem postado defensivamente. Aos quarenta minutos, outra grande chance do Athletico. Pedro Henrique cabeceia para mais uma defesa de Jaílson. Cittadini também teve uma ótima chance, chutando forte, mas a bola passou raspando a trave.

Fim de jogo. Athletico perde para o América por 1 a 0.

Segunda derrota seguida, time mostra dificuldades de criação

O Athletico fez uma apresentação razoável fora de casa, exigindo muitas defesas do goleiro adversário. Porém, time demonstra certa deficiência de criação ofensiva, principalmente quando está atrás no placar. É normal o time oscilar devido aos muitos jogos consecutivos e o novo comando técnico da equipe. A tendência é que a equipe evolua naturalmente conforme Carille implemente suas ideias e conheça melhor o elenco rubro-negro.

Com a derrota, o Furacão permanece com apenas três pontos em quatro partidas. Começo de temporada complicada do time atleticano.

A próxima partida é contra o The Strongest, pela Libertadores.

O rubro-negro enfrenta o time boliviano na altitude de La Paz, dia 03/05, terça-feira, às 19h15.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…