3 maio 2022 - 21h11

La Paz pra quem? Athletico passa vexame na Bolívia e corre risco de jogar a temporada fora

Não satisfeito com o baixo rendimento a nível nacional, o Athletico levou a má fase para a Bolívia. A derrota por 5 a zero, aliada à vitória do Caracas sobre o Libertad, deixou o rubro negro na lanterna do grupo B.

O Athletico teve mais chances no primeiro tempo, mas isso não significa que o time estava bem. O esquema 3-4-3 escolhido por Carille prejudicou a criação rubro negra. Os três zagueiros não renderam bem e a linha do meio sem armadores deixou os três atacantes isolados. Dessa forma, Vitinho e Canobbio muito tentaram, mas sem conseguir efetivamente chegar ao gol. O time da casa, porém, chegou ao gol aos 31 minutos, após um cruzamento. Mesmo com três zagueiros, ninguém subiu e o atacante, sozinho, estufou as redes.

A teimosia com o time em campo cobrou o preço logo no início da segunda etapa. Aos 5 minutos, o Strongest ampliou o placar, novamente com falha do sistema defensivo. A partir daí, Carille decidiu pelas primeiras três mudanças na equipe, sacando Bryan Garcia, Marcelo e Halter para promover as entradas de Terans, Vitor Bueno e Matheus Fernandes. As mudanças tardias não fizeram efeito e o resultado veio aos 24, com o terceiro gol boliviano. Mesmo a nova tentativa de sangue novo, promovendo as entradas de Cuello e Pedro Rocha não foram suficientes para evitar que o Strongest ampliasse o placar duas vezes, fechando o marcador em 5×0.

Após a goleada sofrida na Bolívia, restam duas rodadas para o time tentar recuperar a temporada. a próxima partida pela Libertadores será no dia 18, contra o Libertad, em casa.

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…