3 maio 2022 - 21h11

La Paz pra quem? Athletico passa vexame na Bolívia e corre risco de jogar a temporada fora

Não satisfeito com o baixo rendimento a nível nacional, o Athletico levou a má fase para a Bolívia. A derrota por 5 a zero, aliada à vitória do Caracas sobre o Libertad, deixou o rubro negro na lanterna do grupo B.

O Athletico teve mais chances no primeiro tempo, mas isso não significa que o time estava bem. O esquema 3-4-3 escolhido por Carille prejudicou a criação rubro negra. Os três zagueiros não renderam bem e a linha do meio sem armadores deixou os três atacantes isolados. Dessa forma, Vitinho e Canobbio muito tentaram, mas sem conseguir efetivamente chegar ao gol. O time da casa, porém, chegou ao gol aos 31 minutos, após um cruzamento. Mesmo com três zagueiros, ninguém subiu e o atacante, sozinho, estufou as redes.

A teimosia com o time em campo cobrou o preço logo no início da segunda etapa. Aos 5 minutos, o Strongest ampliou o placar, novamente com falha do sistema defensivo. A partir daí, Carille decidiu pelas primeiras três mudanças na equipe, sacando Bryan Garcia, Marcelo e Halter para promover as entradas de Terans, Vitor Bueno e Matheus Fernandes. As mudanças tardias não fizeram efeito e o resultado veio aos 24, com o terceiro gol boliviano. Mesmo a nova tentativa de sangue novo, promovendo as entradas de Cuello e Pedro Rocha não foram suficientes para evitar que o Strongest ampliasse o placar duas vezes, fechando o marcador em 5×0.

Após a goleada sofrida na Bolívia, restam duas rodadas para o time tentar recuperar a temporada. a próxima partida pela Libertadores será no dia 18, contra o Libertad, em casa.

 



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…