4 maio 2022 - 15h48

Luiz Felipe Scolari assume o Athletico com a missão de salvar o ano de 2022

Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Athletico Paranaense.

Ele assume o lugar que era de Fábio Carille, demitido depois de 7 jogos. A informação foi divulgada em primeira mão pela jornalista Nadja Mauad, da RPC.

Felipão conversou com Mario Celso Petraglia logo após a demissão de Alberto Valentim. Na ocasião, Petraglia falou com Sylvinho, Carille e Felipão.

Ferguson da Baixada

O experiente treinador estava em Portugal e não tinha disponibilidade de assumir o comando técnico imediatamente. Cogitou-se de ele assumir futuramente um cargo de diretor esportivo, em uma função semelhante à de Paulo Autuori. Não é segredo que Petraglia sonha com um profissional que se espelhe em Alex Ferguson, que dirigiu o Manchester United por vários anos tendo uma comissão técnica sob seu comando.

Scolari seria o nome para exercer essa função mesmo com a manutenção de Carille. Com a goleada para o The Strongest, o cenário mudou e Felipão terá a missão de conduzir o time.

Comissão técnica

Ainda não está confirmado, mas é muito provável que os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra acompanhem Felipão nesta passagem pelo Furacão. Ambos trabalharam com o treinador no Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, os últimos trabalhos do pentacampeão mundial.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…