4 maio 2022 - 15h48

Luiz Felipe Scolari assume o Athletico com a missão de salvar o ano de 2022

Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Athletico Paranaense.

Ele assume o lugar que era de Fábio Carille, demitido depois de 7 jogos. A informação foi divulgada em primeira mão pela jornalista Nadja Mauad, da RPC.

Felipão conversou com Mario Celso Petraglia logo após a demissão de Alberto Valentim. Na ocasião, Petraglia falou com Sylvinho, Carille e Felipão.

Ferguson da Baixada

O experiente treinador estava em Portugal e não tinha disponibilidade de assumir o comando técnico imediatamente. Cogitou-se de ele assumir futuramente um cargo de diretor esportivo, em uma função semelhante à de Paulo Autuori. Não é segredo que Petraglia sonha com um profissional que se espelhe em Alex Ferguson, que dirigiu o Manchester United por vários anos tendo uma comissão técnica sob seu comando.

Scolari seria o nome para exercer essa função mesmo com a manutenção de Carille. Com a goleada para o The Strongest, o cenário mudou e Felipão terá a missão de conduzir o time.

Comissão técnica

Ainda não está confirmado, mas é muito provável que os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra acompanhem Felipão nesta passagem pelo Furacão. Ambos trabalharam com o treinador no Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, os últimos trabalhos do pentacampeão mundial.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…