O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 maio 2022 - 19h53

Reflexo de um planejamento baseado no EGO, parte II

Como venho afirmando faz tempo. Não é trocar de técnico que iremos resolver o problema do CAP. O problema é mais sério e não será de fácil resolução imediatista. O problema foi no planejamento errado, mal executado, sem nenhuma responsabilidade, sem nenhum critério e pior com um cidadão que o seu EGO e PREPOTÊNCIA, são GIGANTESCOS, para ver que de futebol, não manja nada.

E tem mais um neste pacote de horrores. O Paulo Autuori, que ajudou a planejar isso que estamos vendo hoje. Primeiro porque manteve à manutenção dos aspirantes para o Paranaense para o deleite do Petraglia que resultou em nada, segundo que trouxe ou estimulo o Petraglia à contratar Alberto Valentim, que também não resultou em nada e como um critério pessoal, quis manter até tomar uma goleada na primeira rodada do Brasileirão. Talvez só acertaram e de raspão a vida do Ricardo Gomes, fora isso, só erros no futebol do CAP. E para brilhar mais às suas deficiência no planejamento. Foram povoando o clube com medalhões que até o momento não acrescentaram nada tanto no gramado como nos bastidores. Alexandre Mattos, para mim, foi um erro e Yamada que também já saiu no pacote de Carille. Fora o repatriamento de Pablo, Cirino e outras pérolas que contrataram, como Dedé e por aí vai as incoerências e absurdos que fizeram com o CAP este ano.

E como já disse, o Carille não tem culpa, na minha humilde visão. Pegou o bonde andando e queriam que ele o coloca-se nos trilhos à curto prazo. Isso no futebol não acontece. Foi como ocorre em clube de várzea. O técnico olha para à torcida e chama um, e diz, pega a chuteira, veste o uniforme é vá jogar. Foi isso que aconteceu com o Carille, o chamaram e mandaram jogar.

Agora à atitude do Petraglia é igual a dirigente de clube de várzea. Faz o que bem entende. Contrata, demite, substitui, faz biquinho para torcida e pior ainda, afunda cada vez mais o CAP no lamaçal que ele criou para está temporada.

Fico triste em ver que estamos perdendo o foco ou melhor que nunca teve foco para está temporada, passaram o ano passado, pensando que tudo seria como na ilha da Fantasia. Que ocorreria de forma fácil e sem dificuldades. O momento para acertar a casa, já passou, foi durante o Paranaense. Agora se assim pode-se dizer, é ajuntar os cacos e ver como irá ficar.

E tive que ler uns dias destes que ele, Petraglia, disse que “se ficasse ouvindo a torcida, estaríamos piores que o Coritiba e Paraná”, pois sabichão. Estamos piores que o Coritiba e Paraná, estamos é passando vexame no Brasileirão, na Libertadores e se passar de fase na Copa do Brasil, também iremos passar vexame. Porque o planejamento deste ano é perneta, caolho e sem postura de um clube que procura sair do ostracismo, para ser vitrine, mas, deste jeito, fica muito difícil.

Só estou rezando para que possamos pelo menos nos livrar do rebaixamento este ano. E peço a você Petraglia.

PARA DE ENGANAR O TORCEDOR ATLETICANO COM SEUS FACTOIDES, FAKE NEWS, UTOPIAS E NO BEM POPULAR, PAPO FURADO.

Pois para ser campeão de tudo, tem que planejar, executar e corrigir no momento certo e não durante o campeonato. E para lembrar à você, à única VERDADE em suas falas este ano, foi, “não se consegue trocar à roda, quando elas está rodando”. Isso realmente foi à única coisa sensata que falou. Agora quero ver trocar está roda. Pois já descarrilhou, capotou e ainda deixa uma NAÇÃO RUBRO NEGRA, totalmente CONSTRANGIDA.

Acho que o próximo à ganhar o boné seja você. Porque trazer Felipão, Guardiola, Mourinho, Jorge Jesus ou sei lá quem mais, no seus deslumbre, não vai resolver. Pois o seu erro foi bancar o menino mimado, prepotente e com um ego gigantesco em não valorizar o Paranaense e aí ver, arrumar e corrigir os erros do grupo que iria disputar o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Se tiver um pouco de vergonha, pede desculpa o torcer e puxa o carro do CAP. É o mínimo que pode fazer para salvar este ano da desgraça e deixar que outro troque à roda andando e ponha o bonde nos trilhos.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

O que já sabíamos!

“Já se sabe que foi um erro o que aconteceu, os amistosos não terem acontecido, e não ter disputado o Estadual porque a preparação ficou…