O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 maio 2022 - 16h16

Felipão no Furacão!

Primeiro, é inacreditável taxar alguém de ultrapassado por causa da sua idade. Taxado por aqueles que se informam na pífia imprensa esportiva brasileira. Hoje, dia 05/05/2022, no UOL saiu uma reportagem de um blogueiro fazendo campanha e enquete do retorno de um treinador ao Flamengo (67 anos, mas como tem sotaque, é muito moderno), inclusive citando o prazo que ele aceita para assumir a instituição. Uma piada e canalhice sem tamanho! Se diz jornalista, mas não passa de um setorista em busca de seus desejos particulares. Temos muitos assim por aqui.

Voltando ao Felipão e ao que nos interessa, afirmam que não fez nenhum trabalho recentemente:

2015-2017: Guangzhou Evergrande – ganhou tudo!
2018-2019: Palmeiras – Campeão Brasileiro em 18, saiu em quinto lugar em 19.
2020: Cruzeiro – contratado para não ser rebaixado para a Série C, objetivo alcançado;
2021: Grêmio – assumiu o time que tinha feito 2 pontos em 7 jogos – praticamente impossível não cair com esse desempenho – fez 21 jogos, ganhou 9, campanha bem longe de time rebaixado.

Estes são os péssimos trabalhos recentes?

Afirmam também que o Felipão será um bombeiro. Que bombeiro, minha gente? 4 jogos no Brasileiro, classificação encaminhada na Copa do Brasil e dois jogos em casa na Libertadores sem depender de ninguém. Essa é a crise que tanto querem emplacar? Os likes são tão importantes assim para criar uma crise onde não existe? Os terroristas das derrotas são os mais emocionados nas vitórias!

Pela Libertadores apenas em 2000 o CAP se classificou com mais de 10 pontos na primeira fase. Em 2002 e 2014 foi eliminado com 5 e 9. Em 2005 (10 pontos), 2017 (10), 2019 (9) e 2020 (10). Em 2022, estamos com 4 e temos mais 6 em casa para disputar.

Me agrada essa contratação, Felipão é um dos maiores nomes do futebol mundial e era inimaginável que um dia estaria aqui. Hoje está na nossa instituição e é um anticlímax para aqueles que tem uma paixão platônica tal qual o blogueiro do UOL, pelo ex. Quem ganha é o todo: estrutura, salário em dia, condição de trabalho. O nome na beira do campo é uma parte muito pequena deste todo!

O Felipão não é bombeiro, não é ultrapassado e não estamos em crise!

VAMOS, FURACÃO!



Últimas Notícias