O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 maio 2022 - 13h30

Que fase!

Ontem foi Carille, hoje Felipão, mas, que nunca sai do nosso Departamento de Futebol é o Petraglia.

Como disse, e não vou me cansar de dizer, o erro foi no planejamento. Trouxeram um monte de jogadores, alguns até com referências, outros ilustres desconhecidos e outros já com chuteiras penduradas e que não renderam nada em tempos passados. E como exemplo: Dede, eu nunca tinha ouvido falar dele e aparece no CAP, e pior bichado para o futebol. O Petraglia pensa que aqui é casa de recuperação e esqueceu que é um clube de futebol.

Isso tudo misturado, com um chilique do Petraglia de trazer um bando de medalhões para o Departamento de Futebol, que pelo jeito, uns já foram embora.

Fica a pergunta. Até quando o Petraglia irá palpitar à onde não entende?

Felipão é a bola da vez, até já tem matéria dele no início de sua carreira nesta mídia verde marrom tupiniquim paranaense, falando da sua passagem relâmpago no Coritiba. Coisa que para mim, não interessa. Pois tenho um bom apresso pelo Felipão, mas, como se diz no popular, “pode fazer mil coisas certas, se errar uma vez, é o que vale”. E todos só lembram do 7×1 na Copa do Brasil, mas, esquecem que ele é Pentacampeão Mundial em 2022, e já conquistou alguns títulos no futebol brasileiro e europeu. Isso para mim é o que vale.

Só que na situação em que está vindo, acredito que vai sofrer muito, e não tem milagre nisso. Petraglia sabe que errou e errou veio. Prometeu o mundo e fundos para a torcida e hoje temos a impressão que vamos brigar mais este ano para não cair para série B.

O erro já foi cometido, agora acertar é outros quinhentos. Pois não temos tempo de treino, um jogo à cada três ou dois dias, quem consegue colocar o planejamento técnico, tático e verificar quais jogadores estão aptos para ingressar em campo. Isso não é possível. E foi aí o erro. Mantiveram um grupo de jogadores que no Paranaense a sua maioria já foi dispensada, emprestada ou retornaram para a base, sem nem rederem para compor o grupo principal. Isso foi desperdício de tempo, ou falta de critério para ver que estavam indo pelo caminho errado e não corrigiram o erro.

Agora o Petraglia está apavorado, pedindo apoio da torcida, que à poucos dias à estava hostilizando, falando às sua paródias que “errar é humano……blá,blá,blá”, que não irá à lugar algum. Pois já perdemos o tempo que tínhamos para estas correções.

É Petraglia, como diria o seu amigo Bolsonaro e o Véio da Havan “nada está tão ruim assim, que não possa piorar”.

Se deu mal na sua forma de pensar, colocou o CAP em uma situação delicada e fica dando tiros no escuro para acertar o futebol que errou no passado.

Agora pelo passado do Felipão e pelo respeito que tenho por sua história no futebol. Só posso deseja BOA SORTE e que os deuses do futebol o ilumine.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…