11 maio 2022 - 0h30

Athletico goleia Tocantinópolis na estreia de Felipão

Na noite desta terça-feira (10), o Athletico goleou o Tocantinópolis na Arena da Baixada por 4 a 0 e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Os gols rubro-negros foram marcados por Hugo Moura, Khellven e Pablo (duas vezes), partida que marcou a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari pelo Furacão.

O jogo

O Athletico entrou em campo com uma vantagem de 3 gols conquistada fora de casa na partida de ida (5 a 2) e poupou alguns dos jogadores que haviam sido titulares nas últimas partidas e deu oportunidade para outros jogadores como Marlos e Cuello.

Mesmo com a vantagem, o rubro-negro dominou a equipe adversária desde o início. Várias chances de gol foram desperdiçadas até o Furacão abrir o placar os 26 minutos, Hugo Moura chutou forte no canto direito após rebote da finalização de Cuello. O segundo gol saiu aos 39 minutos com Khellven em uma jogada que ele mesmo iniciou e recebeu de Pedro Rocha para finalizar.

Quem estava devendo na partida era o atacante Pablo, no início da partida teve uma oportunidade na pequena área que deixou a bola passar, era nítido a vontade de voltar a marcar. O reencontro com o gol veio ao fim do primeiro tempo, em um lance que o centroavante atleticano rouba a bola do adversário e acerta um belo chute de fora da área no canto esquerdo do goleiro.

Após o intervalo, aos 10 minutos, Pablo marcou mais um, dessa vez de cabeça com cruzamento de Khellven, o quarto gol rubro-negro na partida. A etapa final da partida também ficou marcada pelo retorno do atacante Matheus Babi, após 9 meses afastado dos gramados, e pela estreia do zagueiro Dedé com a camisa atleticana.

Próximos desafios

Pela Copa do Brasil, o Furacão aguarda o sorteio das oitavas de final e volta a campo no próximo sábado (14) às 21h pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense fora de casa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…