11 maio 2022 - 0h30

Athletico goleia Tocantinópolis na estreia de Felipão

Na noite desta terça-feira (10), o Athletico goleou o Tocantinópolis na Arena da Baixada por 4 a 0 e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Os gols rubro-negros foram marcados por Hugo Moura, Khellven e Pablo (duas vezes), partida que marcou a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari pelo Furacão.

O jogo

O Athletico entrou em campo com uma vantagem de 3 gols conquistada fora de casa na partida de ida (5 a 2) e poupou alguns dos jogadores que haviam sido titulares nas últimas partidas e deu oportunidade para outros jogadores como Marlos e Cuello.

Mesmo com a vantagem, o rubro-negro dominou a equipe adversária desde o início. Várias chances de gol foram desperdiçadas até o Furacão abrir o placar os 26 minutos, Hugo Moura chutou forte no canto direito após rebote da finalização de Cuello. O segundo gol saiu aos 39 minutos com Khellven em uma jogada que ele mesmo iniciou e recebeu de Pedro Rocha para finalizar.

Quem estava devendo na partida era o atacante Pablo, no início da partida teve uma oportunidade na pequena área que deixou a bola passar, era nítido a vontade de voltar a marcar. O reencontro com o gol veio ao fim do primeiro tempo, em um lance que o centroavante atleticano rouba a bola do adversário e acerta um belo chute de fora da área no canto esquerdo do goleiro.

Após o intervalo, aos 10 minutos, Pablo marcou mais um, dessa vez de cabeça com cruzamento de Khellven, o quarto gol rubro-negro na partida. A etapa final da partida também ficou marcada pelo retorno do atacante Matheus Babi, após 9 meses afastado dos gramados, e pela estreia do zagueiro Dedé com a camisa atleticana.

Próximos desafios

Pela Copa do Brasil, o Furacão aguarda o sorteio das oitavas de final e volta a campo no próximo sábado (14) às 21h pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense fora de casa.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

O que já sabíamos!

“Já se sabe que foi um erro o que aconteceu, os amistosos não terem acontecido, e não ter disputado o Estadual porque a preparação ficou…