11 maio 2022 - 16h53

Gracias Marco Ruben

Os números não mentem. Mas a interpretação acerca deles pode deturpar a realidade dos fatos. O 50% é copo meio cheio ou meio vazio? Depende!

Marco Ruben se despediu dos gramados com 35 anos: isso é muito? Bem, no elenco temos jovens de 21 que não se empenham nem correm 1/3 do que o argentino seguiu fazendo até seu ato final dentro de campo. Pelo Furacão foram “somente” 13 gols em 42 partidas oficiais em uma temporada.

Pelo Rosário Central ele balançou as redes 105 vezes!

Ele, o “9 de oro” de Rosário, que fez seu último gol aos 7 minutos da 2ª etapa na vitória em casa sobre o Estudiantes no último sábado dia 07. Ele, camisa 9 do Furacão campeão da Copa do Brasil.

Ah os números!

Os gols em casa e fora sobre o Jorge Wilstermann; os 3 marcados na noite mágica diante do Boca Juniors; o tento solitário na emblemática Bombonera; o gol da vitória sobre o poderoso River Plate na final da Recopa Sul-Americana; o gol que nos classificou diante de um perigoso Fortaleza na Copa do Brasil; o gol que decretou o empate no agregado contra o Grêmio levando a decisão pros penais (onde ele marcou de novo), nos colocando na final daquela competição. O gol de peixinho, olhem a ironia, contra o Santos em seu ato final com a camisa que só se veste por amor.

Quantos números grande Marco Ruben mas de todos eles eu quero destacar um. Sim, só um pois todos os seus 13 gols foram marcados com somente um toque na bola, de direita, de esquerda, de cabeça. Você não precisou mais que isso: um toque para marcar para sempre os nossos corações.

Obrigado Marco Ruben. Gracias hermano!  Você está marcado na nossa história.

Todos os gols de Marco Ruben com a camisa do Athletico.

O adeus do ídolo. Com gol, é claro!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…