O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 maio 2022 - 14h07

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes, só, que neste ano ele tinha ao seu lado Nikão, Bruno Guimarães, Renan Lodi, Santos, Thiago Heleno, Veiga, Rony e outros, só para enumerar, agora, ele tem jogadores que alguns, tem um crédito com a torcida e outros devendo muito.

Hoje Pablo voltou a ser o jogador que conhecemos antes de 2018, mais erra do que acerta. Perdeu um pênalti que hoje está fazendo falta para diferença de um futuro na Libertadores.

Temos o Marlos que o Petraglia tinha descartado e depois voltou atrás. Será que o Petraglia acha que Marlos joga menos que Pablo?

Se não é opção Marlos, temos outros que podem fazer a diferença na área adversária. Para mim, Pablo só está sendo escalado devido a simpatia do Petraglia por ele. Infelizmente, quando cartola intervém no campo, acaba mais atrapalhando do que ajudando.

É como eu já escrevi neste espaço democrático da torcida atleticano. Petraglia em 2001 cuidava do patrimônio do clube, quem era o Presidente do CAP na época, era Marcus Coelho, capitaneado por Valmor Zirmemann, Ademir Ardur e outros, só que Petraglia, pegou para si, uma conquista que foi do Marcus Coelho. Teve a oportunidade de conquistar um título sob sua gestão em 2004 o Brasileirão, mas, sendo conta a lenda, brigou com o Levi Culpi na véspera do jogo com o Grêmio. E para não ser injusto com ele, conquistou títulos em 2018 e 2019, mas o maestro era o Thiago Nunes que foi um achado para nós a custo baixo e alto benefício.

Por isso eu digo, o negócio do Petraglia é grana e não futebol. Futebol para ele é só uma forma de faturar com venda de jogadores. Fora disso, não tem mais nenhum sentimento.

E se assim continuar, nunca iremos chegar a lugar algum com ele na frente do CAP. Tem meu respeito em algumas coisa pelos acertos, mas, tem a minha crítica por atitudes antiCAP e falta de respeito a opinião da torcida. Se um dia ouvir a torcida, quem sabe a gente não seja um Coritiba ou Paraná como ele disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…