Athletico vence Avaí e respira no Brasileirão
Na Arena da Baixada, Athletico 2 x 1 Avaí.
Primeiro Tempo
O Athletico manteve a mesma escalação da partida contra o Libertad e começou bem o jogo, pressionando o time do Avaí e mantendo a posse de bola.
Já aos 14 minutos Pablo chutou para defesa do goleiro Douglas.
Aos 24, após chute de fora da área a bola desvia no braço do zagueiro do Avaí. O árbitro não viu, mas o VAR chamou e o pênalti foi confirmado.
Na cobrança, Terans bateu com perfeição deslocando o goleiro Douglas. Athletico 1 x 0.
O Athletico seguia dominando a partida, com boas atuações de Cuello e Terans.
O Avaí chegou com perigo aos 32. Eduardo enfia a bola para Dentinho, nas costas de Khellven, mas Bento sai com perfeição e evita o gol de empate.
Aos 39 outra excelente chance para o Athletico. Christian aproveita a falha de Cortez, domina na entrada da área mas chuta a esquerda do gol de Douglas.
O Athletico amplia aos 45, após excelente triangulação pela esquerda, Cuello cruza rasteiro para a área para Terans, que finaliza cruzado sem chances para Douglas. Athletico 2 x 0.
Segundo Tempo
O Avaí mudou no segundo tempo, com Matheus Galdezani entrando no lugar de Eduardo.
Já aos 2 minutos, Dentinho faz a jogada na entrada da área do Athletico e sofre falta de Hugo Moura. O árbitro assinala o pênalti para o Avaí.
Na cobrança veio o lance mais bizarro da partida. William Potker tenta bater displicentemente de cavadinha, o goleiro Bento tem tempo de retornar e fazer a defesa. Na sobra, Khellven buscava chutar a bola para frente, mas Potker entra na frente e o estranho árbitro Flavio Rodrigues de Souza assinala novo pênalti para o Avaí.
Desta vez, William Potker bate com seriedade e desconta para o Avaí. Athletico 2 x 1.
O Athletico continuou com o domínio do jogo. Aos 9, Terans faz boa jogada pela esquerda e cruza, mas Canobbio chega atrasado.
Aos 11, outra chance desperdiçada por Christian, que recebe ótimo passe por elevação de Terans, domina no peito e bate de primeira, a direita do gol de Douglas.
O Avaí mudou 2 vezes aos 21, com as entradas de Marcinho e Copete.
Felipão também mexeu no time, colocando Erick no lugar de Christian.
Aos 32, após dividida com Copete, Pedro Henrique sente o tornozelo e precisa ser substituído, para entrada de Matheus Felipe.
O Avaí seguia tentando ampliar sua presença no ataque, sacando Potker para a entrada de Romulo e Vitinho no lugar de Dentinho.
Para ganhar tempo e aumentar a marcação nos minutos finais, Felipão saca Terans e Hugo Moura para a entrada de Pablo Siles e Matheus Fernandes.
Aos 43, Canobbio recupera a posse de bola, carrega para o ataque mas exagera no individualismo e é desarmado.
Aos 47 outra grande chance para o Athletico. Pablo rouba a bola e enfia em profundidade para Cuello, que é desarmado no momento do chute, já dentro da área.
Fim de jogo, o Athletico se recupera no Campeonato Brasileiro e consegue vitória fundamental contra o Avaí. Com a vitória o rubro-negro sobe para a 12a posição no Campeonato.
Próximas Partidas
O rubro-negro volta a campo na quinta-feira, as 19h para o jogo decisivo contra o Caracas pela Libertadores da América, na Arena da Baixada.
Pelo Brasileiro, o Athletico enfrenta o Cuiabá fora de casa no próximo domingo, as 18h.