26 maio 2022 - 20h56

Carimba o passaporte! Athletico goleia o Caracas em grande noite ofensiva e garante vaga nas oitavas da Libertadores

O Furacão fez, afinal, o que se esperava dele na Libertadores. Em noite inspirada na Arena da Baixada, o rubro negro foi superior e impiedoso e aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o Caracas na noite desta quinta feira (26/05). A vitória expressiva, porém, quase veio tarde demais. Isso porque o Libertad também goleou e garantiu a primeira posição do grupo B. O Furacão termina a fase de grupos classificado às oitavas, na segundo posição.

Precisando da vitória, o Athletico não perdeu tempo para buscar o ataque e, após algumas tentativas, Pablo abriu o placar aos 18 minutos. Após boa jogada do camisa 5, que deu uma caneta no adversário e chutou de fora da área, balançando as redes. Aproveitando o bom momento, Pablo ampliou logo aos 21, após chute de Terans desviar no atacante e entrar. O Furacão continuou buscando o gol, pensando no saldo para garantir a primeira colocação no grupo, e chegou ao terceiro gol no fim do primeiro tempo, após bom cruzamento de Abner, Christian balançou as redes aos 45 minutos.

O Caracas voltou do vestiário decidido em, ao menos, diminuir o marcador e conseguiu aos 12 minutos. Após cobrança de falta, Rivero se antecipou a Bento e descontou. Mas não foi o suficiente, nem de longe. O Furacão estava inspirado, seja no quarto gol aos 25 após grande jogada de Christian, seja no quinta gol aos 29 de Pedro Rocha, após grande tabela com Pablo.

O rubro negro aguarda o sorteio dessa sexta feira (27/05) para conhecer o adversário das oitavas de final. O que se sabe é que o Athletico, por ser o segundo do grupo, joga a primeira em casa e decide a vaga nas quartas fora.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…