26 maio 2022 - 20h56

Carimba o passaporte! Athletico goleia o Caracas em grande noite ofensiva e garante vaga nas oitavas da Libertadores

O Furacão fez, afinal, o que se esperava dele na Libertadores. Em noite inspirada na Arena da Baixada, o rubro negro foi superior e impiedoso e aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o Caracas na noite desta quinta feira (26/05). A vitória expressiva, porém, quase veio tarde demais. Isso porque o Libertad também goleou e garantiu a primeira posição do grupo B. O Furacão termina a fase de grupos classificado às oitavas, na segundo posição.

Precisando da vitória, o Athletico não perdeu tempo para buscar o ataque e, após algumas tentativas, Pablo abriu o placar aos 18 minutos. Após boa jogada do camisa 5, que deu uma caneta no adversário e chutou de fora da área, balançando as redes. Aproveitando o bom momento, Pablo ampliou logo aos 21, após chute de Terans desviar no atacante e entrar. O Furacão continuou buscando o gol, pensando no saldo para garantir a primeira colocação no grupo, e chegou ao terceiro gol no fim do primeiro tempo, após bom cruzamento de Abner, Christian balançou as redes aos 45 minutos.

O Caracas voltou do vestiário decidido em, ao menos, diminuir o marcador e conseguiu aos 12 minutos. Após cobrança de falta, Rivero se antecipou a Bento e descontou. Mas não foi o suficiente, nem de longe. O Furacão estava inspirado, seja no quarto gol aos 25 após grande jogada de Christian, seja no quinta gol aos 29 de Pedro Rocha, após grande tabela com Pablo.

O rubro negro aguarda o sorteio dessa sexta feira (27/05) para conhecer o adversário das oitavas de final. O que se sabe é que o Athletico, por ser o segundo do grupo, joga a primeira em casa e decide a vaga nas quartas fora.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…