Vítor Roque marca e garante a primeira vitória fora de casa no Brasileirão
Embalado pela boa sequência de jogos, o Athletico soma os primeiros três pontos fora de casa, contra o Cuiabá na Arena Pantanal, nesse fim de domingo(29), vencendo pelo placar mínimo, com gol do garoto Vítor Roque.
Com esse resultado, o Athletico figura temporariamente no G6, podendo ser ultrapassado pelo Internacional, que joga amanhã fechando a rodada.
Os grandes destaques do Furacão no jogo foram: Pablo, com boas finalizações, com direito a bola na trave, deslocamento constante e, novamente, desarmando e originando bons lances no ataque; Abner, muito bem na marcação, bons desarmes além da assistência para o gol; e o menino artilheiro da noite, Vitor Roque, que além do golaço, entre três marcadores em um metro quadrado de grama, ainda finalizou mais uma vez ao gol e outra para fora, tudo isso em 15 minutos em campo.
Pelo lado cuiabano, o destaque do jogo foi o goleiro Walter, que até ser vazado, aos 39 minutos da segunda etapa, era um paredão, tendo feito pelo menos 7 boas defesas, sendo duas milagrosas.
Claramente, as mudanças promovidas por Scolari foram decisivas, Léo Cittadini e Vítor Roque deram mais mobilidade ofensiva e criaram oportunidades seguidas. E foi dos pés do garoto que o gol veio, após cruzamento de Abner, o camisa 39 ajeitou no peito, na caída da bola, com um toque, Vítor Roque venceu três marcadores e fuzilou o até então intransponível goleiro Walter do Cuiabá, no canto alto, sem chances.
Com esse resultado, Luiz Felipe Scolari chega a sua quinta vitória em seis partidas no comando da equipe atleticana, com uma mudança incrível de postura da equipe coletiva e individualmente, São 15 gols marcados, 4 gols sofridos e um aproveitamento de 83,3%.
O Furacão volta a campo no próximo sábado(4), às 19 horas, na Arena da Baixada contra o Santos buscando se firmar entre os primeiros colocados. Pela primeira vez, desde sua chegada ao clube, Felipão terá uma semana cheia para preparar a equipe.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 0 x 1 Athletico
Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Cuiabá – Walter; Daniel Guedes, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Rivas (Camilo), Pepê e Valdívia (Marquinhos); Alesson (André Luis), Jenison (Everton) e Felipe Marques (Rodriguinho). Técnico: Luiz Fernando Iubel.
Athletico – Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner Vinícius; Erick, Matheus Fernandes e Terans (Léo Cittadini); Pedro Rocha (Rômulo), Pablo (Matheus Babi) e Cuello (Vitor Roque). Técnico: Felipão.
Gol – Vitor Roque, aos 39 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Cartões amarelos – Alesson, Felipe Marques, Daniel Guedes, Valdívia e Rivas (Cuiabá).
Público – 4.539 presentes.