4 jun 2022 - 20h58

Tudo igual na Baixada: Athletico faz bom jogo, mas erros defensivos decretam o empate contra o Santos

Bem ofensivamente e mal defensivamente, o Furacão ficou apenas no empate contra o Santos na Arena da Baixada na fria noite de sábado (04/06). O 2 a 2 teve um gol contra e um de Pablo, que se igualou a Terans na artilharia do time no ano com 7 gols.

O Furacão entrou frio no jogo. Logo aos 11 minutos, Marcos Leonardo já abriu o placar para o peixe, após uma falha defensiva. O jogo aéreo ainda é um problema a ser corrigido. Após sair atrás no placar, porém, o Caldeirão começou a esquentar e, o time também. Christian acertou a trave em cobrança de falta ensaiada, mas foi com Pablo que o Athletico chegou ao empate, após grande jogada trabalhada pela direita.

Faminto pela virada, o rubro negro voltou ao gramado determinado e chegou ao gol logo aos 10 minutos. Terans cobrou falta e o zagueiro do peixe fez contra. Novamente, porém, aos 22 minutos, Marcos Leonardo aproveitou as falhas defensivas para igualar o placar. Se o Santos já pouco atacava antes do gol, o empate fez a equipe se acuar ainda mais. Ainda assim, o Furacão não conseguiu o terceiro tento, apesar das tentativas de Cittadini e Vitor Roque, que entrou aos 31 minutos.

Com o empate, o Athletico permanece sétimo lugar no Brasileirão com 12 pontos, e enfrenta o Juventudo na próxima rodada, quarta feira (08/07) no Alfredo Jaconi.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…