7 jun 2022 - 10h33

Pré-jogo – Juventude x Athletico, estatísticas e curiosidades

Na próxima quarta-feira (8) às 19 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, o Athletico vai enfrentar o Juventude, esse será o 31° encontro entre as duas equipes.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

• 20x Campeonato Brasileiro Série A
• 07x Campeonato Brasileiro Série B
• 01x Copa Sul-Minas
• 02x Copa Sul

ESTATÍSTICAS:

No histórico geral são 13 vitórias para o Furacão, 8 empates e 9 derrotas; 49 gols para o Athletico e 31 gols para o Juventude.

DUAS VITÓRIAS NO ANO PASSADO:

No Brasileirão do ano passado o Furacão levou vantagem e saiu com à vitória nos dois turnos, no primeiro turno foi até o Estádio Alfredo Jaconi com uma equipe recheada de jogadores reservas e venceu por 3 x 0, com dois gols do meia Jadson – A melhor atuação do camisa 10 na segunda passagem pelo CAP; E um gol do meia Nikão.

No segundo turno o Furacão saiu perdendo; Marcinho cometeu penalidade em Guilherme Castilho, Ricardo Bueno cobrou e abriu o placar. Renato Kayzer saiu do banco de reservas para empatar o jogo em uma finalização de cabeça; Poucos minutos depois Guilherme Bissoli virou à partida convertendo uma penalidade máxima.

CURIOSIDADE:

Essa foi a última vez que o Athletico virou uma partida, há exatos 61 jogos.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…