Furacão na Serra Gaúcha: Vitória sobre o Juventude e G4 Provisório!
O Athletico venceu e venceu com autoridade!
Em mais uma boa partida dos comandados de Luiz Felipe Scolari, o Athletico superou o Juventude por 3×1 no Alfredo Jaconi e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão.
Dorme no G-4 e torcerá para que Palmeiras, Atlético de Minas e Coritiba percam seus jogos para se manter nesta segunda posição.
Mas nem tudo foram flores. Principalmente o pré-jogo.
Uma confusão generalizada entre torcedores do Furacão e do alviverde da serra gaúcha apagaram um pouco o brilho da partida antes mesmo da bola rolar. Corre-corre, selvageria, ação da PM e um torcedor do Athletico ferido gravemente foram o saldo inicial de CAP x Juventude. A torcida do Athletico não pôde se fazer presente dentro do Jaconi por ordem da Polícia Militar de Caxias do Sul. Uma pena!
Com a bola rolando, um jogo bastante amarrado no início do primeiro tempo, e assim permaneceu até os 30 minutos. Protagonismo nas ações pelo Juventude, mas não materializada em gol. O Athletico vinha fechado, esperando o ataque do time da Papada para reagir. Porém ambos os times erraram bastante e o jogo somente veio sair do zero aos 38´ do primeiro tempo.
Gol do Juventude: o defensor Vitor Mendes, lança com bastante força um lateral-cruzamento para a área do Athletico. A zaga falha, e o meia Jadson chuta cruzado para vencer Bento: 1×0 Juventude.
Um adento importante: mais uma falha em jogada aérea da zaga rubro-negra. O terceiro gol tomado de forma aérea nos dois últimos jogos e soma-se à grande estatística de gols sofridos por bola aérea em 2022. Preocupa!
Mas o Athletico reagiu. Bola esticada para Terans. O uruguaio dá um belo passe para o artilheiro Pablo chutar cruzado, e empatar o jogo. GOL DO ATHLETICO: 1×1.
O segundo tempo também começa arrastado. Juventude com mais posse de bola e ações ofensivas. Porém esbarra na inoperância e falta de qualidade do seu ataque. O Athletico espera, e assusta nos contra ataques.
E assim foi. Vitor Mendes perde a bola no ataque, Terans é lançado, gira o corpo e bate de esquerda no canto baixo do goleiro César. VIRADA ATLETICANA: 1×2 no Jaconi.
O Juventude vem com tudo, mas não ameaça nenhuma vez o gol de Bento.
Neste desespero, mais um erro dos gaúchos: bola esticada para Marcelo Cirino, que troca passes com Pablo, e por fim Vitor Bueno concretiza o contra-ataque de videogame. CAIXÃO FECHADO NA SERRA: 3×1 para o FURACÃO.
Sexta vitória de Felipão em 8 jogos. Invicto.
O Athletico volta a campo dia 12/06 contra o Fortaleza, fora de casa.
JUVENTUDE 1 x 3 ATHLETICO-PR
Brasileirão – 10ª rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Gols: Jadson, aos 37’/1ºT (JUV); Pablo, aos 47’/1ºT (ATH); Terans, aos 17’/2ºT (ATH), Vitor Bueno, aos 49’/2ºT (ATH).
Cartões amarelos: Jean, Rômulo (JUV); Pablo, Pedro Henrique, Bento (ATH)
JUVENTUDE: César; Paulo Henrique (Rômulo), Vitor Mendes, Rafael Forster e Moraes; Jean (Ricardo Bueno), Yuri, Jadson (Marlon) e e Chico Kim (Capixaba); Vitor Gabriel e Isidro Pitta (Óscar Ruiz). Técnico: Eduardo Baptista
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández (Matheus Felipe) e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes (Marcelo Cirino) e David Terans (Vitor Bueno); Cuello (Erick), Pedro Rocha (Léo Cittadini) e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari