11 jun 2022 - 8h27

Pré-jogo – Fortaleza x Athletico, estatísticas e curiosidades

No próximo domingo (12) às 19 horas, na Arena Castelão, tem confronto contra o Fortaleza, esse será o 16° encontro entre as duas equipes:

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

• 13x Campeonato Brasileiro Série A
• 02x Copa do Brasil

ESTATÍSTICAS

No histórico geral são 8 vitórias para o Furacão, 3 empates e 4 derrotas; 24 gols para o Athletico e 16 gols para o Fortaleza.

2021 – VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO

Com um início de jogo fulminante, o Athletico marcou duas vezes antes dos dez minutos; Um lindo gol de David Terans e, no oportunismo de Matheus Babi. Naquela ocasião com a vitória, o Athletico ultrapassou o Red Bull Bragantino e assumiu a ponta do Brasileirão, com 19 pontos.

DERROTA NO SEGUNDO TURNO

Poupando jogadores por causa da semifinal da Copa do Brasil, o Athletico foi dominado pelo Fortaleza. O time cearense marcou dois gols em menos de 10 minutos do primeiro tempo (Lucas Lima e Yago Pikachu). Na segunda etapa Robson ampliou o placar e deu números finais a partida. Fortaleza 3 x 0 Athletico.

CURIOSIDADE:

Foi contra o Fortaleza, no jogo do primeiro turno que o atacante Matheus Babi marcou o último gol com a camisa do Furacão.

(Matheus Babi – gol Fortaleza)


Últimas Notícias

Brasileiro

Libertadores, estamos chegando!

Na Arena da Baixada, o Athletico enfrentou o Botafogo pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Dependendo somente das suas forças para garantir presença…