12 jun 2022 - 22h42

Bento é único destaque em Fortaleza e garante um ponto na bagagem

Na noite desse domingo (12), pela rodada 11 do Brasileirão, o Athletico visitou o lanterna Fortaleza, na Arena Castelão, e não saiu do zero, resultado que garante a quinta colocação ao Furacão.

Monotonia e gramado péssimo
Com uma atuação que lembrou a equipe morna de Alberto Valentim, os destaques do jogo foram o goleiro Bento e a troca de uniformes, o branco inicial ficou no vestiário no intervalo, dando vez ao preto. Nitidamente a equipe sentiu a falta de Pablo entre os titulares, faltou entrega, luta e referência no ataque. Nas redes sociais e transmissões, o tema mais comentado do jogo foi o péssimo gramado do Castelão, um verdadeiro pasto.

Séria invicta de Scolari
O fato positivo, apesar dos inúmeros desfalques: Thiago Heleno, Vitinho, Marlos e Christian em recuperação médica, Pedro Henrique e Pablo suspensos, Canobbio e Vitor Roque servindo suas respectivas seleções, além da indefinição contratual de Pedro Rocha, foi a manutenção da série invicta de sete partidas do time de Felipão, com menos vitórias apenas que o líder e o vice-líder do Brasileirão.

Goleiro do Fortaleza não sujou o uniforme
O Furacão não teve nenhuma finalização a gol acertada, o jogo foi monótono, chato e sem nenhuma vontade por parte do rubro-negro. Apenas Bento fez 5 boas intervenções.

A sequência do campeonato
Ao fim da partida, o Fortaleza segue na lanterna da competição e vê a situação cada vez mais se complicar.
O próximo confronto do Athletico é quarta (15), às 21:30, contra o Corinthians, na Arena. Uma vitória pode colocar o Furacão novamente no G-4.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 0x0 Athletico

FORTALEZA: Boeck; Landázuri (Hércules), Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Jussa (Ceballos) e Zé Welison; Pikachu, Lucas Lima (Silvio Romero) e Moisés (Romarinho); Robson (Renato Kayzer). Técnico: Vojvoda

ATHLETICO: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura e Matheus Fernandes (Erick); Cuello (Marcelo Cirino), Terans (Vitor Bueno) e Léo Cittadini (Pedrinho); Rômulo (Matheus Babi). Técnico: Felipão

Cartões amarelos: Pikachu (F). Matheus Fernandes, Erick (A).
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…