14 jun 2022 - 12h39

Pré-jogo – Athletico x Corinthians, estatísticas e curiosidades

Na próxima quarta (15) às 21:30h, na Arena da Baixada, tem confronto contra o Corinthians, esse será o 58° encontro (oficial) entre as duas equipes:

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
• 51x Campeonato Brasileiro Série A
• 06x Copa do Brasil

ESTATÍSTICAS:
No histórico geral são 16 vitórias para o Furacão, 20 empates e 21 derrotas; 73 gols para o Athletico e 76 gols para o Corinthians.

2021 – DERROTA NO PRIMEIRO TURNO

Após um primeiro tempo intenso, porém sem nenhuma efetividade, a segunda etapa começou de maneira burocrática e estudiosa, a diferença foi exatamente a eficiência, o Corinthians conseguiu chegar ao gol com o volante Roni. Com desvantagem no placar, o Furacão partiu para as alterações, com a ideia de modificar o duelo e chegar no empate. Os esforços foram em vão, o CAP não conseguiu reagir ao golpe e sucumbiu ao excelente sistema defensivo montado pelo técnico Sylvinho.

DERROTA NO SEGUNDO TURNO

Um primeiro tempo monótono e de pouco futebol, no retorno do intervalo o Corinthians voltou com uma postura mais ofensiva, acabou abrindo o placar com Fábio Santos, em um pênalti questionável marcado pelo árbitro Paulo Cesar Zavonelli. O Athletico, que havia apenas se defendido na partida, teve que sair para o jogo, Alberto Valentim até tentou colocar mais ofensividade no time, mas o Furacão deixou muito a desejar neste quesito, e nos raros momentos de bola no pé, não soube o que fazer. Sem correr riscos e sabendo administrar a partida, o Corinthians segurou o placar.

CURIOSIDADE: ÚLTIMA VITÓRIA EM 2018

Athletico venceu o Corinthians por 1 x 0 na Arena da Baixada. A partida começou com uma boa oportunidade de gol logo no primeiro minuto de jogo, após cobrança de escanteio pela equipe corintiana que dominou as jogadas nos primeiros minutos de jogo. Já na segunda metade do primeiro tempo, o Athletico se encontrou em campo e o jogo passou a ser ainda mais movimentado. Outras oportunidades de gol surgiram e exigiram desenvoltura dos goleiros, sobretudo de Cássio que realizou belas defesas. Apesar disso, o primeiro tempo terminou empatado. No segundo tempo, o Athletico voltou mais equilibrado e dominou mais as jogadas. O gol da partida surgiu ainda nos primeiros 10 minutos da segunda etapa do confronto, quando Raphael Veiga cobrou escanteio e Léo Pereira de cabeça mandou para o fundo da rede.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…