O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jun 2022 - 11h13

Organizadas?

Em 2007, houve jogos simultâneos entre Athletico x Paraná na Arena e Coritiba x Paranavaí no Couto! Como eram jogos no mesmo horário, a polícia proibiu que torcedores circulassem com camisa dos clubes da capital! Eu estava na casa da minha noiva no Sítio Cercado com a camisa do Athletico e na hora de ir pra casa, coloquei uma blusa por cima, pra evitar problemas! No caminho do terminal, no ônibus alimentador, entrou um rapaz com a camisa do Coritiba! Pensei: vai dar M!

Chegando no terminal, tinha que atravessar pra ir até o tubo! O rapaz foi no mesmo sentido que eu! Havia um grupo de torcedores do CAP com o uniforme da TOF, região leste! Começaram a xingar o rapaz e provocar com cânticos! Até aí tudo bem! Quando entramos no tubo, sentido centro, o grupo da TOF invadiu o local e começou a agredir o rapaz, bem do meu lado! Tomaram a camisa dele e ele foi sem camisa no ônibus, todo esfolado!

Citei o fato acima pra dizer que sou a favor da medida que a diretoria do CAP tomou de proibir os adereços e uniformes da organizada dentro da Arena!

O que ocorre: desde que inventaram o futebol, só existe violência entre torcidas organizadas! Ou alguém já viu torcedores comuns brigando?

Os vândalos brigões, agem assim porque se escondem dentro das organizadas! Eles agem em bando! Se não brigam no estádio, brigam na rua! Pior, a combinação da briga e feita por membros das organizadas! Digo isso porque um ex-membro da Império me falou! Eles marcam o local do confronto!

É óbvio que a festa que fazem no estádio é linda! Mas, infelizmente, os bons pagam pelos atos dos maus!

Eu imagino que a ação do CAP nessa situação seja pra descaracterizar essas pessoas, que se escondem dentro das organizadas pra brigar! Parece até que existe um campeonato paralelo de brigas!

Se não tem como punir o CPF(que deveria ser feito pela diretoria das organizadas), que seja feito dessa forma!

Repito: os brigões só agem assim porque se escondem dentro das organizadas! Alguma coisa precisa ser feita pra acabar com essa violência praticada por eles!

É a minha opinião!



Últimas Notícias