O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jun 2022 - 11h13

Sucessão de erros

Desde de meu último texto, muitos fatos ocorreram no cenário do clube… E que valem muito serem analisadas…

O TIME

Felipão nunca foi um bom treinador de nível tático.. Mas, de construção de Vestiário, Comando e Convencimento da “Boleirada”, sempre foi um dos melhores do futebol mundial..

È incrível, como ele consegue construir e “blindar” um vestiário e fazer os “caras” (jogadores) correr por ele…

E dessa forma, está recuperando alguns jogadores do elenco e fazendo uma campanha boa no Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil…

TRISTES FATOS

No jogo contra o Juventude, infelizmente tivemos a briga entre organizadas da nossa Torcida (Fanáticos) e Mancha Verde (Juventude), como Membro da Torcida, fui a sede para tomar conhecimento dos fatos e mais, saber como estava nosso torcedor, covardemente agredido pela torcida local..

Vamos aos fatos:

A organizada, mandou um ofício para as forças de segurança de Caxias do Sul avisando que iriam chegar para ver o jogo.. A mesma, não se programou e não fez a separação das Organizadas… Tão pouco, a diretoria do clube mandante que deixou a Bilheteria do setor destinado aos visitantes fechado e os nossos torcedores foram orientados a irem para a Bilheteria da entrada principal do Alfredo Jaconi, onde lá, foram recebidos com Foguetes e outros tipos de armas…

Se não bastasse isso, no domingo no Estádio do nosso rival a PM do Paraná , por quem tem tenho o maior respeito, “errou” o planejamento e a escolta da torcida visitante que não tem relacionamento nada amistoso com a Torcida Organizada do time “verde da cidade”… Resultado? Alguns da organizada do Palmeiras, fez um arrastão completo, onde ambulantes e pessoas inocentes foram covardamente agredidos e os mesmos se dirigiam a “Sede” da Torcida Organizada do Coritiba, e os mesmos ao saberem disso , foram defender seu patrimônio…

Justifica? Não! Claro que não.. O problema da Violência no futebol é antigo e principalmente reflexo da sociedade brasileira, que é Violenta, o futebol está inserido nesse contexto.

As autoridades que nada propõem para combater isso, seja com Penas pesadas para as pessoas que causem danos e confusões, ou até mesmo com Penalidades, preferem ir pelo caminho mais fácil e Cômodo…

TORCIDA ÙNICA…

Eu duvido, que não tenhamos confusões no Próximo domingo, dia de Atlhetiba no Couto Pereira, onde apenas a Torcida Coxa poderá estar presente! Pela simples razão.. Quem briga, não vai pelo clube ou pela sua organizada.. Vai as ruas, pela briga e pronto.

TORCIDA ÚNICA É SÓMENTE UM PALIÁTIVO NA CAUSA REAL DO PROBLEMA!

E hoje para completar…

O Atlhetico, resolve punir os bons torcedores, inclusive da Organizada, com a proibição dos Materiais… A partir de amanhã (15/06/2022) não serão permitidas : FAIXAS, BATERIA, BANDEIRAS DA ORGANIZADAS DO ATHLETICO E DOS VISITANTES… Ou seja, a Baixada se tornará um “gelo” novamente….

Uma pena… Mas, deixo o questionamento, qual dano físico uma Faixa, Instrumento Musical, Bandeira, causarão?

O que uma Caveira de Gesso, causará de tão violento a ponto do seu ingresso ao estádio ser proibido?

O que sei, é o seguinte… Amanhã, será meu último jogo na Baixada, enquanto o “dono” do clube estiver por lá.. .Não posso concordar com decisões arbitrarias que atingem os bons torcedores, inclusive das organizada, que pagam caro, sejam de forma avulsa ou mensalmente para curtir o jogo, com Bateria e festa…

Generalizar, não é caminho.. Punir “Bumbo” e “Baqueta” não resolve… O CNPJ de uma Associação Recreativa, não “machuca” ninguém.. O que agride são os indivíduos, esses sim, devem ser punidos ou até mesmo expulsos do quadro social do clube se causarem algum tipo de arruaça, desde de quem sem o mínimo de justificativa…

A Baixada se tornará cinza e gelada novamente.. E vivenciar isso novamente, pagando um absurdo no ingresso.. Não poderei aceitar…

Amanhã, será uma “despedida”.. Espero, que breve… Assim, como essa punição ridícula…

Saudações Rubro Negras!!!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…