O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jun 2022 - 11h13

Sucessão de erros

Desde de meu último texto, muitos fatos ocorreram no cenário do clube… E que valem muito serem analisadas…

O TIME

Felipão nunca foi um bom treinador de nível tático.. Mas, de construção de Vestiário, Comando e Convencimento da “Boleirada”, sempre foi um dos melhores do futebol mundial..

È incrível, como ele consegue construir e “blindar” um vestiário e fazer os “caras” (jogadores) correr por ele…

E dessa forma, está recuperando alguns jogadores do elenco e fazendo uma campanha boa no Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil…

TRISTES FATOS

No jogo contra o Juventude, infelizmente tivemos a briga entre organizadas da nossa Torcida (Fanáticos) e Mancha Verde (Juventude), como Membro da Torcida, fui a sede para tomar conhecimento dos fatos e mais, saber como estava nosso torcedor, covardemente agredido pela torcida local..

Vamos aos fatos:

A organizada, mandou um ofício para as forças de segurança de Caxias do Sul avisando que iriam chegar para ver o jogo.. A mesma, não se programou e não fez a separação das Organizadas… Tão pouco, a diretoria do clube mandante que deixou a Bilheteria do setor destinado aos visitantes fechado e os nossos torcedores foram orientados a irem para a Bilheteria da entrada principal do Alfredo Jaconi, onde lá, foram recebidos com Foguetes e outros tipos de armas…

Se não bastasse isso, no domingo no Estádio do nosso rival a PM do Paraná , por quem tem tenho o maior respeito, “errou” o planejamento e a escolta da torcida visitante que não tem relacionamento nada amistoso com a Torcida Organizada do time “verde da cidade”… Resultado? Alguns da organizada do Palmeiras, fez um arrastão completo, onde ambulantes e pessoas inocentes foram covardamente agredidos e os mesmos se dirigiam a “Sede” da Torcida Organizada do Coritiba, e os mesmos ao saberem disso , foram defender seu patrimônio…

Justifica? Não! Claro que não.. O problema da Violência no futebol é antigo e principalmente reflexo da sociedade brasileira, que é Violenta, o futebol está inserido nesse contexto.

As autoridades que nada propõem para combater isso, seja com Penas pesadas para as pessoas que causem danos e confusões, ou até mesmo com Penalidades, preferem ir pelo caminho mais fácil e Cômodo…

TORCIDA ÙNICA…

Eu duvido, que não tenhamos confusões no Próximo domingo, dia de Atlhetiba no Couto Pereira, onde apenas a Torcida Coxa poderá estar presente! Pela simples razão.. Quem briga, não vai pelo clube ou pela sua organizada.. Vai as ruas, pela briga e pronto.

TORCIDA ÚNICA É SÓMENTE UM PALIÁTIVO NA CAUSA REAL DO PROBLEMA!

E hoje para completar…

O Atlhetico, resolve punir os bons torcedores, inclusive da Organizada, com a proibição dos Materiais… A partir de amanhã (15/06/2022) não serão permitidas : FAIXAS, BATERIA, BANDEIRAS DA ORGANIZADAS DO ATHLETICO E DOS VISITANTES… Ou seja, a Baixada se tornará um “gelo” novamente….

Uma pena… Mas, deixo o questionamento, qual dano físico uma Faixa, Instrumento Musical, Bandeira, causarão?

O que uma Caveira de Gesso, causará de tão violento a ponto do seu ingresso ao estádio ser proibido?

O que sei, é o seguinte… Amanhã, será meu último jogo na Baixada, enquanto o “dono” do clube estiver por lá.. .Não posso concordar com decisões arbitrarias que atingem os bons torcedores, inclusive das organizada, que pagam caro, sejam de forma avulsa ou mensalmente para curtir o jogo, com Bateria e festa…

Generalizar, não é caminho.. Punir “Bumbo” e “Baqueta” não resolve… O CNPJ de uma Associação Recreativa, não “machuca” ninguém.. O que agride são os indivíduos, esses sim, devem ser punidos ou até mesmo expulsos do quadro social do clube se causarem algum tipo de arruaça, desde de quem sem o mínimo de justificativa…

A Baixada se tornará cinza e gelada novamente.. E vivenciar isso novamente, pagando um absurdo no ingresso.. Não poderei aceitar…

Amanhã, será uma “despedida”.. Espero, que breve… Assim, como essa punição ridícula…

Saudações Rubro Negras!!!



Últimas Notícias